Leão

Everton Felipe de volta ao Sport? Falta só a liberação do São Paulo

O meia é prata da casa do clube rubro-negro e nunca escondeu o desejo de um dia voltar

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/08/2021 às 22:22 | Atualizado em 03/08/2021 às 10:58
Notícia
X

O meia Everton Felipe está muito perto de voltar ao Sport. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, o Leão já entrou em um acordo com o jogador. Falta apenas a liberação do São Paulo, clube detentor dos direitos federativos do atleta até o fim do ano de 2022. 

>> Entenda o que falta para Hernanes ser anunciado como novo reforço do Sport

A reportagem tentou entrar em contato com o jogador na noite desta segunda-feira, mas não obteve sucesso. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol do Sport, Nelo Campos, pregou cautela em torno de um possível acerto.

LEIA MAIS

Desembarque de Hernanes no Recife aumenta expectativa da torcida do Sport sobre possível acerto

Aliado de Luciano Bivar, Delmiro Gouveia pode assumir cargo de vice-presidente administrativo do Sport

Destaque na vitória do Sport, Hayner marca presença na Seleção da Rodada do Brasileirão

"Everton (Felipe) é um amigo, uma pessoa que a gente sempre se fala. Porque existe essa relação, as pessoas tendem a isso. Everton é um jogador do São Paulo, estava no banco, vamos ter calma. É um excelente jogador, tem uma ligação muito grande com o Sport e a torcida", afirmou Nelo.

No São Paulo, Everton Felipe não tem sido utilizado. Ele foi relacionado para os dois últimos jogos do clube paulista contra o Palmeiras e Vasco, mas ficou apenas no banco de reservas.

A última e única partida disputada por Everton Felipe foi no dia 25 de maio, quando entrou na reta final do jogo contra o Sporting Cristal pela Libertadores. Em 2020, disputou nove partidas pelo Cruzeiro e 14 defendendo o Atlético-GO. 

"Pedro Lacerda e outros nomes são uma vergonha para o Sport", dispara Everton Felipe

> Momento político do Sport faz Everton Felipe considerar acionar o clube na Justiça

Everton Felipe usa redes sociais e se posiciona sobre crise política do Sport

O jogador é prata da casa do Sport. Everton Felipe se destacou no clube rubro-negro nos anos de 2016 e 2017. Nesse período, foi até convocado para as categorias de base da seleção brasileira.

Em 2018, foi vendido por R$ 6 milhões ao São Paulo. Na ocasião, o Leão cedeu 40% dos direitos econômicos e ficou com apenas 5%. No entanto, o Sport deixou uma longa dívida com ele.

Nos bastidores, a informação que circula é que o jogador foi vendido sem receber as férias e nove meses de salários atrasados. No entanto, Everton Felipe sempre deixou claro que nunca iria entrar com uma ação na Justiça contra o Sport por amor ao clube.

Recentemente, na turbulência política que viveu o Sport, o jogador se manifestou contra a antiga gestão provisória do ex-presidente interino Pedro Lacerda. Ele chegou até a considerar a possibilidade de cobrar o grande débito na Justiça. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor