É só questão de tempo

Entenda o que falta para Hernanes ser anunciado como novo reforço do Sport

O meia pernambucano rescindiu recentemente o contrato com o São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/08/2021 às 3:39 | Atualizado em 03/08/2021 às 10:53
Notícia
X

O meia Hernanes desembarcou no fim da noite dessa segunda-feira no Recife. E, ao que tudo indica, foi para ficar. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, ele deve assinar o contrato nesta terça com o Sport e ser oficializado como novo reforço do Leão.

O experiente meia, de 36 anos, voltou de “mala e cuia” para a cidade natal. Ao lado do irmão e empresário Alysson, o pernambucano esteve na capital do Estado na semana passada, quando acertou as bases do acordo com o clube rubro-negro.

LEIA MAIS

Veja quanto o Sport já arrecadou com os ingressos virtuais para o jogo contra o Bragantino

Executivo do Cascavel, Marcus Vinícius Beck entra no radar do Sport

Everton Felipe de volta ao Sport? Falta só a liberação do São Paulo

Desembarque de Hernanes no Recife aumenta expectativa da torcida do Sport sobre possível acerto

Aliado de Luciano Bivar, Delmiro Gouveia pode assumir cargo de vice-presidente administrativo do Sport

Hernanes recebeu várias propostas após rescindir o contrato com o São Paulo no fim do mês passado. A oferta do Leão não foi a maior, mas o "profeta" gostou do projeto oferecido e também pesou o fato de ficar perto da família e amigos. 

Ainda segundo apuração da reportagem, o meia deve assinar um contrato com cláusulas de produtividade. No São Paulo, Hernanes conviveu com uma série de lesões. Assim, o ídolo do time paulista não conseguiu repetir as boas atuações. 

>> Nelo Campos fala sobre Hernanes no Sport; confira o que disse o vice-presidente de futebol

>> Torcida do Sport faz mutirão pedindo contratação de Hernanes

A direção do Sport tem adotado um tom cauteloso ao falar sobre o acerto com Hernanes. Principalmente o vice-presidente de futebol Nelo Campos. O Leão também deve anunciar em breve a volta do meia Everton Felipe. Os dois primeiros reforços da gestão do presidente Leonardo Lopes.

NÚMEROS

Nesta temporada, Hernanes disputou apenas nove jogos pelo São Paulo. Nas duas anteriores, participou de 37 e 40 partidas em 2019 e 2020, respectivamente. Lá, ele brilhou entre os anos de 2006 e 2010. O pernambucano ainda defendeu a Lazio, Internazionale e Juventus, na Itália, como o Santo André, no início da carreira. No Recife, defendeu o antigo Unibol, antes de acertar a transferência para as categorias de base do Tricolor Paulista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor