Tóquio 2020

Olimpíada: Brasil avança para final do skate park com Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros

A equipe brasileira atingiu marca olímpica obtida apenas pelo Japão no esporte

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/08/2021 às 23:58 | Atualizado em 05/08/2021 às 0:30
Notícia
X

O Brasil fez mais uma vez história no skate na Olimpíada de Tóquio. Na noite desta quarta-feira, manhã no Japão, os skatistas Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros avançaram para a final na categoria masculina da modalidade park. A grande decisão acontece no início desta madrugada (00h20, o horário previsto para começar a prova). 

>> Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quinta (5/8)

Vale destacar que tanto na modalidade street quanto no park apenas o Japão tinha conseguido classificar três representantes para as finais nos Jogos Olímpicos. Porém, na final da categoria masculina do skate park, o país oriental não terá nenhum skatista. Estados Unidos, Austrália (2), Porto Rico e França completam a decisão junto com os brasileiros. 

LEIA MAIS

Através do skate, organização de Esports marca presença em Tóquio-2020

Unidas pelo skate, Rayssa Leal se emociona com bronze de Sky Brown em Tóquio

Brasileiras ficam de fora do pódio na final do skate park

Comentarista do SporTV viraliza ao fazer elogio inusitado a skatista japonesa; veja vídeo

Yndiara Asp e Dora Varella se classificam para a final do skate park nos Jogos de Tóquio

Luiz Francisco conquistou a vaga na final com a melhor nota das eliminatórias: 84.31. Os outros dois brasileiros Pedro Quintas e Pedro Barros passaram de fase na terceira e quarta colocação com 79.02 e 77.14, respectivamente. 

Nessa terça-feira, na categoria feminina do skate park, o Brasil não teve um grande desempenho. A equipe brasileira colocou as três representantes entre as dez melhores colocadas. Dora Varella e Yndiara Asp foram para final, porém, terminaram na sétima e oitava posição. Isadora Pacheco ficou na décima colocação nos Jogos Olímpicos. 

No início da Olimpíada de Tóquio, o Brasil faturou duas medalhas de prata na modalidade "street" do skate. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a "fadinha", foram os medalhistas brasileiros. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor