Olimpíada: Brasil avança para final do skate park com Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros
A equipe brasileira atingiu marca olímpica obtida apenas pelo Japão no esporte

O Brasil fez mais uma vez história no skate na Olimpíada de Tóquio. Na noite desta quarta-feira, manhã no Japão, os skatistas Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros avançaram para a final na categoria masculina da modalidade park. A grande decisão acontece no início desta madrugada (00h20, o horário previsto para começar a prova).
>> Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quinta (5/8)
Vale destacar que tanto na modalidade street quanto no park apenas o Japão tinha conseguido classificar três representantes para as finais nos Jogos Olímpicos. Porém, na final da categoria masculina do skate park, o país oriental não terá nenhum skatista. Estados Unidos, Austrália (2), Porto Rico e França completam a decisão junto com os brasileiros.
LEIA MAIS
> Através do skate, organização de Esports marca presença em Tóquio-2020
> Unidas pelo skate, Rayssa Leal se emociona com bronze de Sky Brown em Tóquio
> Brasileiras ficam de fora do pódio na final do skate park
> Comentarista do SporTV viraliza ao fazer elogio inusitado a skatista japonesa; veja vídeo
> Yndiara Asp e Dora Varella se classificam para a final do skate park nos Jogos de Tóquio
Luiz Francisco conquistou a vaga na final com a melhor nota das eliminatórias: 84.31. Os outros dois brasileiros Pedro Quintas e Pedro Barros passaram de fase na terceira e quarta colocação com 79.02 e 77.14, respectivamente.
Nessa terça-feira, na categoria feminina do skate park, o Brasil não teve um grande desempenho. A equipe brasileira colocou as três representantes entre as dez melhores colocadas. Dora Varella e Yndiara Asp foram para final, porém, terminaram na sétima e oitava posição. Isadora Pacheco ficou na décima colocação nos Jogos Olímpicos.
No início da Olimpíada de Tóquio, o Brasil faturou duas medalhas de prata na modalidade "street" do skate. Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a "fadinha", foram os medalhistas brasileiros.