Olimpíada

Yndiara Asp e Dora Varella se classificam para a final do skate park nos Jogos de Tóquio

A final do skate park na categoria feminina será disputada na madrugada desta quarta-feira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/08/2021 às 23:52
Notícia
AFP
Dora Varella é a número 9 do ranking mundial - FOTO: AFP
Leitura:

O Brasil tem duas finalistas na categoria feminina do skate park na Olimpíada de Tóquio. As skatistas Yndiara Asp e Dora Varella se classificaram no fim da noite desta terça-feira para a final. Elas ficaram na sétima e oitava colocação, respectivamente. A grande decisão acontece na madrugada desta quarta-feira (00h20, o horário previsto para começar a prova).

LEIA MAIS

Brasileiros do Skate Park reclamam de sujeira nos quartos da Vila Olímpica

> Veja a equipe brasileira que vai em busca de medalhas no skate park

Inspirado na medalha de Rayssa Leal, a "Fadinha" das Olimpíadas de Tóquio? Veja onde andar de skate no Recife

A outra brasileira Isadora Pacheco terminou na décima colocação com a nota 37.08 e não conseguiu avançar na competição. Yndiara Asp passou de fase com 43.23 e Dora Varella conseguiu 41.59. A japonesa Okamoto Misugu liderou a fase eliminatória com 58.51. 

A britânica Sky Brown, filha de mãe japonesa, ficou na segunda posição com 57.40. Logo atrás, terminaram as japonesas Hiraki Kokona (3º), 52.46, e Yosozumi Sakura (4º), 45.98. Vale lembrar que é a primeira vez do skate nas Olimpíadas.

MASCULINO

Às 21h (horário de Brasília), nesta quarta-feira, acontece a competição masculina de skate park. O Brasil conta com três representantes na Olimpíada de Tóquio. São eles: Luiz Francisco, número três no ranking mundial, Pedro Barros, quarto melhor do mundo, e Pedro Quintas, nº 14 no ranking.

SKATE STREET

No início dos Jogos de Tóquio, o Brasil faturou duas medalhas de prata no skate street com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a "Fadinha". Em ambas as categorias, o país verde e amarelo avançou apenas com um representante.

Comentários

Últimas notícias