Na liderança, Náutico tem sequência dura até o final do primeiro turno
Faltam três rodadas para o final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro
Com jogo marcado já para esta quarta-feira (11), o Náutico terá que se preparar para uma sequência dura de jogos até o final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Sampaio Corrêa, válido pela 17ª rodada da Segundona, é apenas o primeiro confronto dessa série de jogos até o simbólico título de "Campeão do 1º Turno".
Após a derrota por 4x0 para o Confiança dentro de casa, nesse sábado (7), o Náutico ficou com a liderança ameaçada. Isso porque o Coritiba, que está na segunda colocação, tem a mesma pontuação do Timbu (30 pontos), mas tem um gol a menos de saldo (9 x 8). Caso ambas equipes vençam na próxima rodada, a liderança será definida pelo número de gols marcados. O tropeço para o Confiança, então lanterna do campeonato, foi dolorida para o técnico Hélio dos Anjos.
"Não foi um acidente simples. Foi um acidente grande. Não tenho essa história de que a derrota ensina. As vitórias nos ensinam muito mais. Temos de assimilar e reconhecer nossos erros para continuar na competição. Ninguém gosta de perder, principalmente desta forma, levando quatro em casa quebrando uma invencibilidade bonita. Dia difícil em todos os sentidos. Em todos os sentidos. As coisas não foram somente difíceis em campo e a consequência não foi boa. Agora, temos de reativar o grupo, confiar e partir para os jogos fora. Pontuar", disse o treinador do Náutico.
- Náutico passa vexame e é goleado pelo lanterna Confiança nos Aflitos
- Após sofrer goleada para o Confiança, torcida do Náutico fica na bronca e pede reforços
- Membros de organizada invadem Aflitos e discutem com atleta do Náutico
- Técnico do Náutico assume culpa após goleada sofrida: "responsabilidade é toda minha"
- Após invasão de torcedores aos vestiários do Náutico, Hélio cobra mais responsabilidade ao clube
Adversário da quarta-feira, o Sampaio Corrêa é uma das equipes que estão na briga pelo G4 da Série B. Na quinta colocação, com 26 pontos, a equipe maranhense irá receber o Náutico dentro de casa, no Estádio Castelão, em São Luís/MA. A bola irá rolar às 21h30.
Já no próximo sábado (14), o Timbu encara o Avaí no Estádio Ressacada, em Florianópolis/SC. A equipe catarinense, atualmente, está na quarta colocação com 27 pontos conquistados e tem duas vitórias e três empates nos últimos cinco jogos. O horário da partida está prevista para as 19h.
O confronto que fecha o primeiro turno do Náutico é diante do Cruzeiro, nos Aflitos, na terça-feira da próxima semana (17). Mesmo mal na tabela - em 15º com 16 pontos somados -, a equipe mineira apostou na contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para mudar a situação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. A bola irá rolar às 19h.