TIMBU

'Opção tática': Hélio dos Anjos explica por que não relacionou Paiva para últimos jogos do Náutico

O paraguaio perdeu espaço no elenco e está fora até mesmo do banco, mais uma vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 14/08/2021 às 11:30
Notícia
X

Ausente na lista de relacionados para o jogo do Náutico contra o Sampaio Corrêa, o paraguaio Guillermo Paiva segue fora do elenco para a partida contra o Avaí neste sábado (14), às 19h, no Ressacada, em Florianópolis. Rosto conhecido da torcida, o atleta retornou aos Aflitos com a responsabilidade de ser o substituto imediato de Kieza. Com quatro gols em sete jogos, se tornou um dos artilheiros do Náutico na Série B mesmo tendo sido titular em apenas duas ocasiões.

A grave lesão sofrida por Kieza, que rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, abriu espaço para a entrada do paraguaio no time titular. No entanto, nos jogos contra Coritiba e Confiança, Paiva e todo o time alvirrubro passaram em branco. O baixo rendimento e a chegada de Caio Dantas, artilheiro da Série B de 2020, fez com que o paraguaio perdesse espaço e ficasse fora até mesmo do banco.

Questionado sobre o motivo que o levou a tomar essa decisão, o técnico Hélio dos Anjos disse que a escolha se baseou em questões técnicas, como a performance do atacante nos últimos jogos nos quais vestiu a camisa e entrou em campo. Apesar disso, o comandante alvirrubro afirmou que a partir da próxima rodada Paiva poderá disputar novamente espaço no time e no grupo de relacionados.

“A questão Paiva é uma opção técnica, tática, em cima dos números de aproveitamento, em cima da performance de jogo. Nós temos um monitoramento muito grande, tanto na parte de desenvolvimento físico do jogo, como na parte de desenvolvimento técnico. Por isso, eu optei por deixá-lo fora dessas duas partidas. Brevemente, após esses dois jogos, ele vai estar em disputa de uma posição na equipe e na lista de relacionados”, destacou Hélio dos Anjos

Jorge Colmán

O treinador também comentou sobre a situação de outro paraguaio, Jorge Colmán. Desde que chegou aos Aflitos, em abril, o meia-atacante foi relacionado somente em uma única partida do Náutico na temporada até o momento: a semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz.

“É um jogador que vem treinando normalmente, recebendo todas as cargas de treinamento, todas as nossas atenções. Mas eu não vejo ele ainda num nível de ser colocado dentro de campo. Acredito que nós temos, ainda, outras opções para fazer a função dele, com a naturalidade que nós nos comportamos aqui dentro”, justificou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor