No Náutico, Hélio comemora todos os zagueiros disponíveis e diz que já definiu dupla titular contra o Cruzeiro
Náutico vem sofrendo defensivamente após a saída do zagueiro Wagner Leonardo
Se o Náutico perdeu os últimos quatro jogos da Série B, muito disso se deve ao fato do time ter tomado 11 gols nesse recorte. Foram três do Coritiba, quatro do Confiança e dois de Sampaio Corrêa e Avaí, em um desempenho que acendeu o alerta nos Aflitos. Para o jogo desta terça-feira, contra o Cruzeiro, o técnico Hélio dos Anjos terá os quatro principais zagueiros à disposição. Os defensores Rafael Ribeiro, Camutanga, Yago e Carlão estão todos aptos, algo que não acontecia há três jogos. Esta 'novidade', inclusive, foi comemorada pelo técnico Hélio dos Anjos.
"Uma coisa positiva é que há muito tempo não tínhamos quatro zagueiros prontos para mim. E já defini, na minha cabeça, qual vai ser a zaga que vamos jogar nesta partida (contra o Cruzeiro). O mais importante na questão tomar gols é não direcionar aos dois zagueiros e ao sistema defensivo. O problema dos gols tomados não é exclusivamente dos dois zagueiros. Tivemos erros isolados que comprometeram o meu sistema defensivo", afirmou o técnico alvirrubro.
- Em queda livre, Náutico perde quarta seguida e sai do G4 da Série B
- Minimizar a queda do Náutico na Série B do Brasileiro é tapar o sol com a peneira
- Hélio dos Anjos assume responsabilidade por sequência de derrotas do Náutico na Série B
- Hélio dos Anjos evita falar em mudança no gol do Náutico e assume responsabilidade pelo mau momento
- Série B: Confira a classificação atualizada e a posição do Náutico na tabela
- Confira os desfalques e retornos no Náutico para a partida contra o Cruzeiro
- Sport, Náutico e Santa Cruz estão fazendo belos discursos, mas em campo, a história é outra
Apesar de já ter definido a dupla de zaga, Hélio dos Anjos não revelou. Principal nome da defesa, Camutanga deve começar jogando. A dúvida, portanto, fica sobre quem será o parceiro do capitão alvirrubro. No último jogo, na derrota para o Avaí, a dupla de zaga foi formada por Rafael Ribeiro e Yago - Camutanga e Carlão estavam suspensos.
O alto número de gols sofrido pelo Náutico explica a queda grave que o time teve na Série B. De líder invicto e isolado, o Timbu perdeu as últimas quatro partidas e, além disso, foi vazado nos últimos oito compromissos, fazendo com que o Alvirrubro seja a décima pior defesa da Segundona. Apesar do alto número de gols sofridos, no entanto, Hélio não coloca a maior parcela desses números nos zagueiros alvirrubros. Ainda segundo o treinador, esse problema defensivo vem sendo 'uma novidade péssima'.
"A maioria dos gols que nós tomamos nesse giro fora de casa, a participação dos zagueiros foi menor em relação a outros componentes do time. Facilitamos algumas coisas mesmo não caindo os números de desarmes e roubadas de bola. Mas a interceptação de passe e o ponto de marcação diminuíram. Então temos que trabalhar o conjunto para resolver o problema defensivo, que para nós está sendo uma novidade péssima", finalizou o comandante alvirrubro.
Na sexta posição da Série B, o Náutico enfrenta o Cruzeiro, nesta terça-feira, às 19h, nos Aflitos. Se vencer, o Timbu pode voltar ao G4 da Segundona e terminar o primeiro turno entre os quatro melhores times da Segunda Divisão.