Timbu

Náutico acerta com novo técnico para temporada

Hélio dos Anjos entregou o cargo na manhã desta quarta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/08/2021 às 23:13 | Atualizado em 19/08/2021 às 0:14
Notícia
X

Matéria atualizada às 23h57

Menos de 24 horas depois da saída de Hélio dos Anjos, o Náutico já tem um novo comandante. Trata-se do técnico Marcelo Chamusca, de 54 anos. A informação foi confirmada, no fim da noite desta quarta-feira, em apuração da reportagem do Blog do Torcedor e, posteriormente, oficializada pelo Timbu. Ele estava sem clube desde que foi demitido recentemente do Botafogo, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

Conheça Marcelo Chamusca, o novo técnico do Náutico

Jogadores do Náutico se despedem do técnico Hélio dos Anjos; confira

Motivos que levaram o técnico Hélio dos Anjos a pedir demissão do Náutico

Técnico diz que foi procurado pelo Náutico, mas negociação não avança; entenda

Kieza apaga publicação de desabafo e nega que mensagem tinha relação com saída a de Hélio dos Anjos do Náutico

A vida tem que seguir; para Hélio dos Anjos e para o Náutico

> Ex-técnico do Botafogo recebe contato de diretor do Náutico

A diretoria do Náutico não perdeu tempo e já começou a conversar com Marcelo Chamusca na tarde desta quarta-feira. Ele foi procurado pelo vice-presidente Diógenes Braga e o executivo de futebol Ari Barros. De acordo com nota oficial do Náutico, Chamusca desembarcará "nos próximos dias" no Recife ao lado do auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.

Marcelo é irmão do técnico Péricles Chamusca. Ambos trabalharam juntos no Sport em 2009. Ele, no caso, como auxiliar. O treinador, que está no alvo do Náutico, acumula grande experiência no futebol do Nordeste. Na Região, trabalhou no Salgueiro, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Ceará, Vitória, CRB e Fortaleza.

Na temporada passada, Marcelo Chamusca comandou o Cuiabá em parte da campanha que resultou no acesso à Série A deste ano. Durante o Campeonato Brasileiro, ele aceitou o convite para comandar o Fortaleza na Primeira Divisão, mas não obteve sucesso e foi demitido após nove jogos. No currículo, Chamusca ainda acumula um acesso na Série B com o Ceará em 2017. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor