Comandante

Missão na Série B, experiência em Pernambuco e torcida alvirrubra: Marcelo Chamusca projeta desafio no Náutico

Chamusca foi contratado para a vaga que era de Hélio dos Anjos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/08/2021 às 0:44 | Atualizado em 19/08/2021 às 0:46
Notícia
X

O Náutico oficializou, no fim da noite dessa quarta-feira, a contratação do técnico Marcelo Chamusca. Ele assume o posto deixado por Hélio dos Anjos na última manhã. De acordo com nota oficial do Timbu, o novo comandante irá desembarcar "nos próximos dias" no Recife ao lado do auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. 

Nas primeiras palavras como técnico do Náutico, Chamusca deixou claro que deseja colocar logo o time alvirrubro de novo no G-4 da Série B. Atualmente, o Timbu é o sétimo colocado com 30 pontos. O Goiás é o quarto colocado e tem apenas um a mais. 

LEIA MAIS

Náutico acerta com novo técnico para temporada

Jogadores do Náutico se despedem do técnico Hélio dos Anjos; confira

Motivos que levaram o técnico Hélio dos Anjos a pedir demissão do Náutico

Técnico diz que foi procurado pelo Náutico, mas negociação não avança; entenda

Kieza apaga publicação de desabafo e nega que mensagem tinha relação com saída a de Hélio dos Anjos do Náutico

A vida tem que seguir; para Hélio dos Anjos e para o Náutico

Ex-técnico do Botafogo recebe contato de diretor do Náutico

Mexida no elenco motivou pedido de demissão de Hélio dos Anjos no Náutico

Hélio dos Anjos entrega cargo no Náutico após quinta derrota seguida

"Eu trabalhei em três oportunidades no futebol pernambucano e conheço a história do Náutico. É um grande clube, com a camisa pesada e forte. A torcida é apaixonada, que incentiva e joga com o time. Estou muito feliz com o acerto e a oportunidade de poder trabalhar num grande clube", afirmou o novo comandante alvirrubro, em entrevista ao site oficial do Timbu.

"Dedicação, motivação e o máximo do comprometimento para que possamos buscar os objetivos, que é o acesso à Série A. Estou muito motivado. Acredito nos jogadores. A expectativa é voltar ao G4 da competição e brigar muito forte na parte de cima da tabela. O Náutico tem time e toda condição para que possamos voltar a figurar no G4 no segundo turno. Vamos trabalhar para isso", completou.

Marcelo Chamusca ainda ressaltou a necessidade de uma união no Náutico. "A torcida do Náutico é apaixonada e joga muito com o time. Sei que no momento a torcida não está podendo ir aos jogos, mas é muito importante que todos se unam: atletas, comissão, diretoria e, principalmente, a torcida. Sem essa sinergia, é muito difícil a busca de um objetivo tão grande como o acesso", comentou. 

Aos 54 anos, o novo técnico do Náutico acumula um vasto currículo. Em Pernambuco, ele trabalhou no Sport (auxiliar técnico e treinador da base) e no Salgueiro (técnico). Chamusca também dirigiu o Fortaleza, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB, Cuiabá e Botafogo, o último clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor