Timbu

Executivo de futebol prega cautela com momento do Náutico: "Futebol não é igual a receita de bolo"

O clube alvirrubro não vence há seis rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/08/2021 às 8:56
Notícia
X

De "Timbatível" na liderança da Série B a sétimo colocado, fora do G-4. Tudo isso em um turno do Campeonato Brasileiro. Uma grande oscilação que gera dúvidas e questionamentos no Náutico. E, claro, mudanças. A primeira já aconteceu com a saída de Hélio dos Anjos e a chegada de Marcelo Chamusca no comando do Timbu. A tendência é que outras trocas sejam feitas no elenco. Mas a direção alvirrubra está cautelosa. Em entrevista ao Blog do Torcedor, quando questionado sobre o motivo que gerou uma queda de rendimento tão grande, o executivo de futebol Ari Barros tratou com naturalidade a oscilação, mas admitiu que chegou mais cedo do que o esperado.

"O futebol requer um nível de concentração e entrega muito grande. Isso acontece da nossa parte. Em uma competição de 38 rodadas, é fato que os times irão oscilar, uns mais cedo e outros mais tarde. Na minha cabeça, igual aconteceu comigo no Juventude, planejávamos essa oscilação na 24ª, 25ª rodada. Quando acontece essa oscilação dentro desse prazo, precisamos de um "up" no elenco. Esse "up" vai de acordo com sabedoria de entender o que o time precisa no momento. Só que essa oscilação veio antes. Perdemos peças importantes como é o caso de Wagner Leonardo, Erick e Kieza", afirmou Ari Barros.

LEIA MAIS

"Não podemos ficar olhando pelo retrovisor", afirma executivo do Náutico sobre saída de Hélio dos Anjos

Marcelo Chamusca avalia números do Náutico e faz projeções otimistas; confira

"Hélio fez um excelente trabalho no Náutico", afirma Marcelo Chamusca

Irmão de Kieza reforça as categorias de base do Náutico; veja

Na apresentação, Marcelo Chamusca diz que ainda não conversou com direção do Náutico sobre reforços

"Não tinha nome melhor no mercado", diz executivo do Náutico sobre contratação de Marcelo Chamusca

"São vários motivos. Futebol não é igual a receita de bolo, que tu faz todos os dias. Futebol é essa mágica tão linda por causa desses momentos, igual vivemos um momento tão bom antes. O momento pede tranquilidade e serenidade. E, se estávamos trabalhando muito, precisamos trabalhar muito mais. Se a gente acha que falta um pouco ali, um pouco aqui, temos que encontrar essa falta e preencher", completou o diretor remunerado do Náutico.

Ari Barros ainda se mostrou confiança na recuperação da equipe alvirrubra na Série B, agora, sob o comando do técnico Marcelo Chamusca. O executivo de futebol também garantiu ao torcedor que empenho não irá faltar na busca pelo acesso. Atualmente, três pontos separam o Náutico do G-4 da Segundona.

"Não é fácil ter cinco derrotas consecutivas, mas precisamos apoiar esse elenco, que há um tempo era considerado um time imbatível, que já tinha uma vaga de acesso, mas sabíamos que não era assim. E não é para nenhuma das equipes. É uma competição das mais difíceis de todos os tempos. O torcedor não está satisfeito, nós também estamos incomodados. O torcedor pode ter certeza que não irá faltar trabalho e entrega em busca do caminho das vitórias", disse. 

O Náutico irá fechar a 20ª rodada da Série B na próxima terça-feira. O Timbu enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O duelo deve marcar a estreia do treinador Marcelo Chamusca. Para a partida, o comandante contará com o retorno do lateral Bryan do lado esquerdo. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor