TREINADOR NA ILHA

Você quer um técnico estrangeiro no Sport? Vote na enquete

Sport demitiu Umberto Louzer na última segunda-feira e ainda não anunciou o substituto

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/08/2021 às 16:17 | Atualizado em 25/08/2021 às 21:20
Notícia
X

Sem técnico desde a última segunda-feira, quando Umberto Louzer saiu, o Sport continua no mercado em busca do novo treinador. O nome de Hélio dos Anjos foi fortemente ligado a um acerto com o Leão, mas o comandante não é unanimidade entre os dirigentes na Ilha do Retiro e aí o clube voltou a procurar. Além disso, alguns nomes estrangeiros foram oferecidos ao Sport, vide o uruguaio Pablo Repetto e o argentino Gustavo Costas. Você acha que um técnico de outro país é o ideal, torcedor? Vote na enquete.

Dos dois nomes estrangeiros ligados ao Sport, o nome de Pablo Repetto é o que ganhou mais força. Ele foi procurado pela cúpula leonina, porém a pedida salarial foi alta. Apesar disso, no entanto, o nome não está descartado. Aos 47 anos, o último trabalho do treinador uruguaio foi na LDU, tendo comandado o time até junho deste ano. Na equipe do Equador, aliás, ele conquistou o Campeonato Equatoriano, a Copa Nacional do país e a Supercopa do Equador. Além disso, o treinador foi vice-campeão da Libertadores de 2016, tendo comandado o Independiente Del Valle. 

Outro treinador especulado foi o argentino Gustavo Costas, de 58 anos, que teve seu último trabalho no Guarani do Paraguai, onde ficou por três anos - chegou em 2018 e saiu em junho de 2021. Em sua carreira, Gustavo conquistou o Campeonato Peruano duas vezes no comando do Allianza Lima, duas vezes o Campeonato Colombiano com o Santa Fé, e uma vez o Campeonato Paraguaio no comando do Cerro Porteño. 

Com seis vitórias em 22 jogos, Umberto Louzer deixou o Sport em comum acordo com a direção e 39% de aproveitamento pelo Leão. Ele foi o segundo treinador demitido pelo clube rubro-negro na temporada. Antes, Jair Ventura tinha sido desligado no começo do ano. Lembrando que tanta a demissão de Ventura quanto a contratação de Louzer foram feitas pela antiga gestão do ex-presidente Milton Bivar.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor