PRAZO FINAL

Sport enfrenta dificuldades mas espera fechar com novo treinador ainda nesta quarta-feira, afirma Nelo Campos

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice de futebol do Sport afirmou estar trabalhando com dois perfis de treinadores, mas não revelou quais eram

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 25/08/2021 às 12:57 | Atualizado em 25/08/2021 às 13:41
Notícia
X

Dois dias após a demissão do técnico Umberto Louzer, a direção do Sport ainda segue em busca de um novo comandante para o Leão da Ilha na Série A do Campeonato Brasileiro. Se aproximando da data da próxima partida no Brasileirão, diante da Chapecoense neste sábado (28), o vice-presidente de futebol Nelo Campos afirmou à Rádio Jornal que deseja fechar com o novo treinador ainda nesta quarta-feira (25).

“Nosso primeiro prazo interno, que a gente passou, teria sido hoje. Eu espero que a gente, ainda, consiga cumprir pelo menos o fechamento hoje. A gente está trabalhando para isso”, disse em entrevista ao jornalista Ralph de Carvalho.

Com cautela, o clube segue avaliando diversos nomes no mercado e já teve um grande leque de opções que iam de perfis experientes como Sérgio Guedes a técnicos estrangeiros, como o uruguaio Jorge Fossati. Esses que fizeram parte de uma grande lista, segundo informações apuradas pelo Blog do Torcedor.

“Eu costumo falar que, no futebol, a coisa mais difícil é a troca de técnico. Principalmente com o campeonato em andamento, mais ainda com a gente numa situação de zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para chegar em 50% do campeonato e com o orçamento curtíssimo tanto para o técnico quanto para as reposições que ainda são necessárias e atender a solicitação que algum novo técnico venha falar”, ressaltou Nelo.

“Não é só pensar no técnico, é pensar no contexto e no que a gente pode fazer, junto com o novo técnico para tirar o Sport da situação em que se encontra e que nos incomoda bastante”, completou o dirigente.

Entre os nomes ventilados, o que mais ganhou força na última terça-feira (24) foi o de Hélio dos Anjos, que estava no Náutico até a última semana. O treinador, que estava com uma viagem marcada para Florianópolis-SC, chegou até a desmarcar o voo para resolver uma eventual negociação. O contato com o treinador existiu, mas acabou perdendo força no final do dia.

“Hélio é um excelente treinador, que tem a nossa confiança, mas nós não temos só um nome. Sabendo das dificuldades que nós passamos, estamos trabalhando com dois perfis. A gente está tão ansioso quanto a torcida e a imprensa, mas é um momento de maior responsabilidade, que a gente tem que ter muita calma, ainda mais com o campeonato em andamento e na situação em que estamos”, finalizou Nelo Campos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor