RECUPERAÇÃO

Com novas baixas no elenco, médico do Santa Cruz atualiza situação no DM

Jogadores passam a ser dúvida para a partida diante do Paysandu, no próximo domingo (5)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 31/08/2021 às 13:10
Notícia
X

Apesar de ter voltado a contar com jogadores como Wallace Pernambucano, Bruno Moraes e Rondinelly para a partida contra o Volta Redonda, na última segunda-feira (30), o departamento médico do Santa Cruz recebeu novos atletas nesta semana. Foi o caso do volante Tarcísio, que sofreu uma lesão no pé esquerdo durante a partida passada, e o do atacante Elias Carioca, que sofreu um entorse no tornozelo durante jogo-treino contra o Centro Limoeirense, nesta terça-feira (31).

"O Tarcísio levou um trauma muito forte no dorso do pé esquerdo, durante o jogo de ontem, que chegou a fazer uma ferida grande. Houve a necessidade de fazer sutura. Hoje (31) solicitamos o exame de imagem, porque ele refere muita dor no dorso do pé, e vamos aguardar o resultado desse exame para que não tenha mais nenhuma outra coisa importante", explicou o médico Wilton Bezerra, que lamentou a postura do árbitro no momento em que o atleta Coral sofreu o impacto.

"O juiz não permitiu nem que o médico entrasse em campo. Isso é uma coisa lamentável. Botar um atleta na maca sem a presença do médico", completou.

Elias Carioca chegou a jogar na partida diante do Volta Redonda, mas foi acionado apenas na segunda etapa e esteve apto para o jogo-treino diante do Centro Limoeirense. Apesar de ter saído com muitas dores, o médico Coral ainda irá aguardar até a quarta-feira (1º) para fazer um exame de imagem.

"(Elias) Está com a parte muito dolorida. Houve um endema, inchou de imediato, mas vamos aguardar 24h e fazer um exame de imagem para saber a gravidade dessa lesão", explicou Wilton.

Lelê na transição

O meia-atacante Lelê, que sofreu uma fratura na costela durante os treinamentos no início do mês, está cada vez mais próximo de retornar à equipe. O atleta já passa por transição fisioterápica e poderá ser liberado em breve. Apesar do tempo de recuperação estar próximo do prazo previsto pelo departamento médico, a presença de Lelê na partida diante do Paysandu, no próximo domingo (5), ainda é uma incógnita.

"O Lelê vem numa boa evolução, é uma coisa que temos que aguardar o tempo, mesmo. Vai fazer, já, 28 dias depois de amanhã. A partir de um mês, a gente tem a tendência de liberar. Começou, com os fisioterapeutas, a fazer uma transição e esperamos, em breve, liberar ele para o departamento físico", ressaltou o médico Wilton Bezerra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor