MEMORÁVEL

Breno Calixto celebra primeiro gol pelo Santa Cruz e relembra vitória histórica

O zagueiro falou sobre o gol de Raú diante do Volta Redonda, na Série B de 1998, que livrou o Santa Cruz do rebaixamento naquele ano

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 01/09/2021 às 14:00 | Atualizado em 01/09/2021 às 15:32
Notícia
X

Autor do gol da vitória Coral sobre o Volta Redonda na última segunda-feira (30), o zagueiro do Santa Cruz, Breno Calixto, se mostrou ainda mais motivado após somar os três pontos em casa. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa Tricolor após diversas chances perdidas.

"Fiquei muito feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do Santa. Um gol que vinha se amadurecendo há tempos. Tive várias chances em outros jogos, sempre com o goleiro pegando, ou passando perto, como foi nesse jogo, também. Tive um chute que quase era (gol)", ressaltou Calixto.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Gols do Santa Cruz no jogo foram marcados por Breno Calixto e Pipico. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Foi a segunda partida seguida em que o Santa Cruz se mostrou superior e, por pouco, não repetia o resultado diante da Jacuipense, na rodada anterior, em que a Cobra Coral dominou a partida, abriu o placar, mas tomou o empate no segundo tempo sem conseguir reagir.

"foi na hora que a gente estava mais precisando, que estava aquela tensão do jogo, estava empate, passando aquele filme na cabeça: 'de novo a gente joga bem, faz 1x0 e os caras vêm e fazem um gol'. É muito difícil a gente largar o osso agora", completou o zagueiro.

O zagueiro também relembrou um jogo decisivo do Santa Cruz, diante do Volta Redonda, na luta contra o rebaixamento da Série B de 1998, mencionado por Givanildo de Oliveira durante as preparações no vestiário. O executivo era técnico da Cobra Coral naquele ano e acionou o zagueiro Raú no segundo tempo para fazer o gol que manteve o clube Tricolor na Série B. O Santa Cruz venceu por 3x2, com um gol de zagueiro, de cabeça, feito na mesma barra, do lado da Rua das Moças.

"Sobre o gol, que foi justamente contra o Volta Redonda, a gente pode tratar como uma coincidência boa. Foi em 98 e era mais ou menos parecido. Estavam lutando por um rebaixamento. E eu me apego muito pelas coisas boas. Já que 'os caras lá' conseguiram se livrar do rebaixamento, com gol de zagueiro aos 40 e pouco. Vai que pode ser o gol que a gente deslanche mesmo e consiga se livrar dessa degola que é o do rebaixamento", disse Breno Calixto.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, diante do Paysandu, em jogo válido pela 15ª rodada. A bola vai rolar às 18h no Estádio Curuzu, em Belém-PA.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor