PROJETANDO MELHORA

Recuperado, Barcia fala sobre período lesionado e mira evolução com sequência no Sport

Leandro Barcia voltou a jogar uma partida pelo Sport após mais de nove meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 01/09/2021 às 15:32 | Atualizado em 01/09/2021 às 19:30
Notícia
X

No último sábado, no duelo Sport x Chapecoense, o atacante Leandro Barcia foi acionado no segundo tempo e voltou a jogar uma partida pelo Rubro-Negro após mais de nove meses. Foram 29 minutos em campo, mas suficientes para deixar o jogador feliz e projetando evolução com novos jogos com a camisa do Leão. Barcia, inclusive, por pouco não fez o gol da vitória leonina. Após escanteio cobrado, o atacante cabeceou bem, mas o goleiro Keiller fez uma grande defesa e evitou que a bola entrasse. 

"É uma lesão que se tem um pouco de receio na volta, acho que aos poucos vai voltando ao normal. É difícil voltar, mas minha cabeça sempre ficou boa, com pensamento, energia boa que tudo ia acontecer. Aos poucos vou encontrar meu melhor nível, mas preciso jogar, pegar confiança novamente. Acredito que só jogando mesmo que vou voltar ao meu melhor nível. É difícil essa parte do receio, da dividida, mas temos que ir, pensando sempre positivo", pontuou o atacante. 

Leandro Barcia foi uma das principais contratações do Sport na temporada passada e tinha status de titular absoluto no time até a lesão no joelho esquerdo, que aconteceu em novembro de 2020, fazendo com que o uruguaio desfalcasse o Rubro-Negro na reta final do Campeonato Brasileiro. O atleta revelou, inclusive, que a pior parte de estar lesionado é o dia da partida.

"Acho que o processo todo é difícil, mas se tenho que falar de um momento é o do jogo. Quando se está em casa, deitado, de muleta, e sabendo que não se vai poder jogar por um tempo longo. Essa parte é a mais difícil, não consegui ajudar meus companheiros e em casa tentando recuperar", disse o uruguaio.

Em 18 jogos da Série A, o Sport marcou oito gols até aqui, o que lhe dá o status de pior ataque da competição. Esse aspecto, inclusive, é um dos principais que o técnico paraguaio Gustavo Florentín terá que ajustar no time leonino. Ciente da necessidade de evolução do setor, o uruguaio Leandro Barcia crê que o caminho para o Sport evoluiu ofensivamente é o trabalho conjunto. 

Único estrangeiro do elenco do Sport, Leandro Barcia comentou o fato de ter um técnico gringo na Ilha do Retiro, algo que não acontecia desde 1989, quando o uruguaio Pedro Rocha, ídolo da seleção e do São Paulo, desembarcou no Recife e treinou o Sport por pouco mais de dois meses. A passagem dele teve 11 jogos, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

“Minha primeira vez no Brasil que pego um treinador estrangeiro, é bom para me comunicar com eles, mas aqui todos os treinadores têm me tratado muito bem. É só pela língua mesmo. Mas a adaptação pela nova comissão técnica está sendo muito boa, o grupo está muito confiante que podemos dar a volta por cima logo, eles também têm passado uma energia boa, os treinamentos estão sendo muito intensos, a gente tem alguns treinos em dois períodos. E é isso que vai tirar a gente dessa situação, treinando, trabalhando", finalizou o uruguaio Leandro Barcia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor