Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

SÉRIE C

Na briga contra o rebaixamento, Santa Cruz se anima com baixo rendimento de adversários diretos

O Santa Cruz tem conseguido diminuir a distância entre a lanterna e o lado de fora do Z2 da Série C do Campeonato Brasileiro

Túlio Feitosa Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/09/2021 às 17:00
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Santa Cruz venceu o Volta Redonda e segue na luta para evitar a queda para a Série D - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Em ascensão nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz voltou a sonhar com a permanência ao vencer o Volta Redonda por 2x1 na última segunda-feira (30). Somando oito pontos nos últimos quatro jogos, a Cobra Coral tem secado seus adversários na disputa contra o rebaixamento, e vem dando certo.

Entre as equipes candidatas à queda, três dividem esse posto com o Santa Cruz. São essas o Floresta-CE, o Altos-PI e a Jacuipense-BA, que estão na 7ª, 8ª e 9ª colocação, respectivamente.

Em comparação à Cobra Coral, que somou oito pontos nas últimas quatro rodadas, apenas o Floresta conseguiu algo próximo. A equipe cearense somou cinco pontos, enquanto o Altos somou três e a Jacuipense apenas dois. O Santa Cruz estava a oito pontos de escapar do Z2. Agora, está a quatro.

Confira o retrospecto de cada uma nas últimas rodadas:

Jacuipense

Na zona de rebaixamento desde a 3ª rodada, a Jacuipense é a mais próxima de conseguir trocar de lugar com alguém do lado de fora do Z2. Na 9ª colocação com 12 pontos somados, o clube baiano está a um ponto na frente do Santa Cruz, que tem 11, e a três pontos atrás do Altos, que tem 15. Mesmo vencendo, ainda não escapa do Z2, pois ainda teria uma vitória a menos que o clube piauiense (3 a 2).

A Jacuipense conseguiu evitar o pior ao empatar com o Santa Cruz na 13ª rodada, mas segue sem vencer uma partida há nove rodadas. Desde a vitória sobre o Ferroviário na 5ª rodada, o leão grená acumulou sete empates e duas derrotas. Na próxima rodada, joga contra o líder Manaus-AM.

Altos

O Altos é um dos adversários que o Santa Cruz irá enfrentar nessa reta final da fase de grupos. Logo depois da partida diante do Paysandu no próximo domingo, inclusive. A partida contra o Tricolor, inclusive, pode ser a revanche do que teria sido a última vitória do Altos (por 1x0 no Piauí) na Série C.

Desde o confronto contra o clube Tricolor, disputado na 7ª rodada, a equipe piauiense não venceu um jogo sequer. Foram cinco empates e duas derrotas, além da queda da 6ª colocação para a 8ª. O Altos terá um confronto direto contra o Floresta, que pode colocá-lo numa situação pior, reverter a má fase ou manter a distância do clube cearense.

Floresta

O Floresta é o que está numa situação um pouco mais confortável, apesar de ainda não poder contar com tropeços consecutivos nas últimas rodadas. O Santa Cruz conseguiu dar uma segurada no clube cearense, que foi vítima da primeira vitória Coral na competição. Mas o Floresta chegou a ter um leve progresso na tabela nas últimas rodadas.

A equipe de Fortaleza/CE começou o segundo turno na 8ª colocação e conseguiu ultrapassar o Altos após vencer o Botafogo-PB na 13ª rodada. Desde o início do segundo turno, na 10ª rodada, o Floresta acumulou três empates, uma vitória e uma derrota.

Confira a posição dos quatro últimos colocados da Série C desde o início do segundo turno:

Após a 9ª rodada

Altos -  12 pts
Floresta -  10 pts
Jacuipense -  9 pts
10º Santa Cruz -  3 pts

Após a 10ª rodada

Altos - 12 pts
Floresta - 11 pts
Jacuipense - 10 pts
10º Santa Cruz - 3 pts

Após a 11ª rodada

Altos - 13 pts
Floresta - 11 pts
Jacuipense - 10 pts
10º Santa Cruz - 6 pts

Após a 12ª rodada

Altos - 14 pts
Floresta - 12 pts
Jacuipense - 10 pts
10º Santa Cruz - 7 pts

Após a 13ª rodada

Floresta - 15 pts
Altos - 14 pts
Jacuipense - 11 pts
10º Santa Cruz - 8 pts

Após a 14ª rodada

Floresta - 16 pts
Altos - 15 pts
Jacuipense - 12 pts
10º Santa Cruz - 11 pts

Comentários

Últimas notícias