REVIRAVOLTA

Roberto destaca equilíbrio mental durante evolução do Santa Cruz na Série C

Em crescimento na reta final da Série C, o lado psicológico do Santa Cruz pode pesar nas partidas decisivas

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 04/09/2021 às 13:00
Notícia
X

O Santa Cruz se esbarrou em diversas dificuldades desde o início da temporada. De uma equipe que passou por reformulações constantes às trocas de técnicos e, com a sequência de resultados negativos, a falta de confiança do elenco ao entrar em campo com a mentalidade de vitória. Vindo de duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o técnico Roberto Fernandes, que antes tinha a missão de restaurar o equilíbrio mental da equipe, trabalha para para manter a intensidade da equipe nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

"O lado psicológico dos atletas está muito equilibrado. Eles sabem da responsabilidade e sabem, também, que é preciso ter ousadia e alegria para se jogar futebol, para se conquistar coisas boas. E nós sabemos da nossa realidade dentro do campeonato. Tivemos uma semana de trabalho forte, como têm sido todas elas, e agora é colocar nesse jogo todo o nosso potencial, dos atletas, para que a gente faça um bom jogo e traga um bom resultado", ressaltou o treinador Coral.

Das dificuldades do início da competição que resultou na atual colocação na Série C (na lanterna com apenas 11 pontos somados), o Santa Cruz conseguiu resolver grande parte delas, apesar de ter sido tardiamente. Com o elenco fechado, Roberto Fernandes conseguiu encontrar a base da equipe para o resto da competição, tendo que fazer poucas alterações por causa de lesão ou suspensão. A equipe também conseguiu se entender em campo, principalmente após a chegada de Jaílson, que passou a cumprir a função de Chiquinho, vendido para o futebol árabe, no meio de campo. A vitória que deu início à sequência positiva da Cobra Coral, diante do Floresta por 2x0, aconteceu justamente na estreia do meio-campista.

Duelo entre gigantes

O técnico Roberto Fernandes sempre fez questão de destacar a grandeza tanto do Santa Cruz quanto do próprio Paysandu, próximo adversário da Cobra Coral na Série C, entre as demais equipes do Grupo A. Clubes de massa em seus respectivos estados, o Tricolor e o Papão se encontram em situações distintas.

No G4, o Paysandu está com 21 pontos somados, a apenas um do líder Tombense, com 22. O Santa Cruz é o lanterna da competição, com 11 pontos, e está a quatro de pular fora da zona de rebaixamento, mas depende do resultado da Jacuipense e do Altos, que estão na frente do Tricolor.

"Na minha opinião, as duas camisas mais pesadas do nosso grupo é o Santa Cruz e o Paysandu. É um jogo complicado, que se tivesse torcida, o Santa Cruz não estaria nem perto dessa situação. Acredito que o Santa e o Paysandu estariam na briga pela liderança", contou técnico Coral.

A bola rola para Paysandu x Santa Cruz às 18h deste domingo (5), no Estádio Curuzu, em Belém-PA. A partida é válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor