SINCERO

Calixto rebate críticas no Santa Cruz e brinca: "Vim para ser zagueiro e não meia"

O zagueiro foi autor de um dos gols do Santa Cruz na vitória por 2x1 diante do Volta Redonda

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 05/09/2021 às 13:01 | Atualizado em 05/09/2021 às 13:06
Notícia
X

Autor de um dos gols da vitória do Santa Cruz diante do Volta Redonda na última segunda-feira (30), o zagueiro Breno Calixto ligou o modo sincerão ao rebater as críticas da torcida Coral sobre o desempenho dele dentro de campo.

"Fui contratado para ser o cara que anima vestiário, com raça, mas também tenho qualidades. Sei dar lançamento, bater bem falta, mas a maioria dos torcedores pegou uma imagem que eu só bato e dou chutão", contou o defensor. "Se pegarem meus melhores momentos, vão ver lançamentos ou passes por dentro. Erro muito passe tentando achar o atacante para fazer o gol", completou.

Com 1,90m de altura, tatuado, semblante de bruto, Breno Calixto passa a impressão de ser um atleta grosseiro, até por estar sempre defendendo os companheiros em alguma confusão e sendo o motivador da equipe durante as partidas. Ainda sim, o atleta disse ser cobrado pelo torcedor para fazer jogadas mais elaboradas quando está no setor ofensivo e acabou brincando ao falar de suas características na posição de zagueiro.

"A torcida diz que tenho raça, mas sou ruim. Mas eles esperam que eu dê uma caneta, um drible na área? Sou zagueiro e estou ali para tirar a bola e não deixar fazerem gol na gente. Vim para ser zagueiro e não meia. Talvez aos 35, 36 anos eu passe para o meio-campo. Mas agora, do jeito que a bola vem, ela volta. Se tentarem me driblar, a bola passa e o cara fica", disse.

Titular na equipe de Roberto Fernandes, Breno Calixto deve estar em campo com o Santa Cruz na partida deste domingo (5), diante do Paysandu no Estádio Curuzu, em Belém do Pará. A bola rola às 18h em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor