Confiança

Roberto Fernandes reconhece situação complicada, mas projeta permanência do Santa Cruz na Série C

Treinador se apoia em possível combinação de resultados para acreditar na manutenção da Cobra Coral na Terceirona de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/09/2021 às 18:48
Notícia
X

Passadas 15 rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz conquistou somente 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e oito derrotas. A campanha negativa faz a Cobra Coral ocupar apenas a lanterna do Grupo A da competição. Entretanto, por outro lado, dos oito revés sofridos pelo Tricolor do Arruda, apenas um aconteceu nos últimos cinco jogos.


A sequência mais positiva anima o técnico Roberto Fernandes, que revelou ter feito projeções e ser possível reverter a situação. "Por mais que a gente procure focar um jogo por vez, mas é claro que todo mundo faz projeção. Não tem jeito, você acaba sentando com os atletas, com o grupo, conversa com outro, pra sentir o termometro, a temperatura do grupo", afirma.


Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Altos, enquanto os rivais diretos na luta contra o rebaixamento, Jacuipense e Floresta, enfrentam adversários que fazem campanhas mais fortes na competição, Volta Redonda e Tombense, respectivamente. É nisso que o comandante coral se apega para projetar uma permanência no fim do campeonato.


"Na cabeça de todos, o grande jogo, a decisão de Copa do Mundo, poderá ser contra a Tombense, porque esta próxima rodada, se der a lógica do futebol, e o Santa Cruz, principalmente, fizer a sua parte e vencer o Altos, o resultado de Jacuipense e Floresta são absolutamente normais que eles aconteçam", projeta Roberto.


"Então nós iríamos vivos para Tombense, e aí vai ser um grande jogo, enfrentar uma equipe que briga pela liderança da competição, na casa deles, numa viagem super complicada, e ali vai ser a decisão. E se a gente conseguir passar do Tombense, aí o jogo aqui contra o Botafogo, mesmo sem estar em campo, eu não tenho dúvidas que o peso da torcida do Santa Cruz vai fazer diferença", completa o treinador.


Fato é que o Santa Cruz ocupa a lanterna da competição com 11 pontos, a cinco do Floresta, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O tricolor entra em campo no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor