Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

luta contra o rebaixamento

Próxima rodada da Série C: Santa Cruz entra em campo e "seca" em vez de "secar" concorrentes e jogar; entenda

Corais jogarão primeiro do que seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento nesta rodada.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 09/09/2021 às 14:39
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
PARA CIMA Santa Cruz precisa de um bom resultado hoje diante do Paysandu no estádio da Curuzu - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Em momentos de crise, toda ajuda é bem-vinda. O Santa Cruz terá algo semelhante a isto neste fim de semana decisivo da Série C. Pela primeira vez no returno, a equipe coral jogará primeiro na rodada do que os seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Desta forma, o clube se preocupará apenas em "secar" do que ser "secado" pelos rivais.

O time do técnico Roberto Fernandes entra em campo no sábado (11), às 17h, contra o Altos-PI e precisa da vitória a todo custo. Seus outros dois concorrentes, a Jacuipense e o Floresta só jogam mais tarde. Os baianos enfrentam o Volta Redonda na mesma data, porém às 21h, em casa. Já os cearenses só atuam no domingo (12), contra o Tombense, às 11h, fora de casa.

Atualmente, o clube coral é o lanterna do grupo com 11 pontos somados. A Jacuipense é a 9ª colocada com 12 e o Floresta o 8º com 16. Com nove pontos a serem disputados, o Santa Cruz precisa tirar uma diferença de cinco pontos para não cair pela segunda vez na sua história para a quarta divisão. De acordo com o site Chance de Gol, as chances de rebaixamento são de incríveis 93%. 

Apesar da derrota para o Paysandu na última rodada por 1x0, o momento coral é de ascendência. Tirando este resultado ruim, os tricolores vinham de quatro partidas invictas, tendo duas vitórias e dois empates. Roberto Fernandes faz projeções.

"Na cabeça de todos, o grande jogo, a decisão de Copa do Mundo, poderá ser contra a Tombense, porque esta próxima rodada, se der a lógica do futebol, e o Santa Cruz, principalmente, fizer a sua parte e vencer o Altos, o resultado de Jacuipense e Floresta são absolutamente normais que eles aconteçam", comentou.

"Então nós iríamos vivos para Tombense, e aí vai ser um grande jogo, enfrentar uma equipe que briga pela liderança da competição, na casa deles, numa viagem super complicada, e ali vai ser a decisão. E se a gente conseguir passar do Tombense, aí o jogo aqui contra o Botafogo, mesmo sem estar em campo, eu não tenho dúvidas que o peso da torcida do Santa Cruz vai fazer diferença", completa o treinador.

Comentários

Últimas notícias