MAIS QUERIDO

Inspiração, concentração e bênção: os desejos de Roberto Fernandes para o ataque do Santa Cruz diante do Altos

Com apenas nove gols em 15 jogos, a situação garantiu ao Mais Querido o segundo pior ataque do Grupo A da Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 11/09/2021 às 14:27 | Atualizado em 11/09/2021 às 14:30
Notícia
X

“Futebol é momento. A vida é momento”. Foi assim que o técnico Roberto Fernandes, do Santa Cruz, justificou as dificuldades enfrentadas pela Cobra Coral na hora converter finalizações em gols. Com apenas nove gols em 15 jogos, a situação garantiu ao Mais Querido o segundo pior ataque do Grupo A da Série C, ao lado do Jacuipense. Apesar disso, o comandante coral diz esperar inspiração, concentração e bênção para os gols saírem diante do Altos, no fim da tarde deste sábado (11), no Arruda.

“Treinar nunca foi o problema. Não teve uma semana de trabalho que a gente não tenha direcionado trabalhos técnicos e táticos, que são diferentes. São trabalhos técnicos e táticos voltados para a finalização. Nós temos jogadores que na sua carreira, principalmente atacantes, foram artilheiros em outras oportunidades, agora futebol é momento, a vida é momento. A gente torce para que esses atletas estejam inspirados, concentrados e, sobretudo, abençoados, porque a gente tem criado oportunidades, agora temos que colocar a bola para dentro”, afirmou Roberto.

Concentração e ‘tudo ou tudo’

Roberto também defendeu a necessidade de concentração dos atletas para a partida, ao comentar sobre os riscos que se pode correr em um jogo como este contra o Altos. "Não correr risco, é impossível. Se a gente olhar qualquer jogo de qualquer nível é preciso uma disparidade muito grande de uma equipe para outra, para que uma equipe jogue sem correr risco. E quando você tem uma necessidade maior de vitória, você vai se expor. O importante são os atletas estarem concentrados para saber o que fazer quando não tem a bola. Se estiverem concentrados para isso, nós temos que buscar a vitória desde o inicio", pontuou.

A concentração é essencial para os objetivos do Santa, que segundo Roberto, joga pelo ‘tudo ou tudo’. A declaração foi dada em entrevista nessa sexta-feira (10), véspera da partida contra os piauienses.

"É tudo ou tudo". Se a gente tivesse encarado desta forma desde o início, a começar pelo próprio planejamento, a gente não estaria nessa situação de agora. Mas não adianta apontar erro. Nada disso vai acrescentar para esse momento de agora. A colocação é essa mesmo, 'tudo ou tudo', sabendo que é uma rodada por vez. Não adianta pensar em Tombense, confrontos de adversários. Vamos trabalhar para vencer o Altos e, acabada a rodada, vamos ver as chances do Santa nas duas última rodadas", disse Roberto Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor