PAIXÃO CORAL

Em entrevista, Rivaldo lamenta situação do Santa Cruz na Série C: "um clube tão grande passando por um momento difícil"

O ex-atleta ainda mantém a torcida pelo seu clube de infância e contou que acompanha a Cobra Coral através da família

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 13/09/2021 às 13:47
Notícia
X

Revelado pelo Santa Cruz, o pentacampeão do Mundo Rivaldo revelou o carinho e torcida pela Cobra Coral e se mostrou preocupado com o momento do clube. O Tricolor está a uma rodada de decretar o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro e, mesmo se vencer as próximas duas partidas, pode nem sair da lanterna da competição.

"O Santa Cruz está numa situação muito difícil, agora. Quase indo para a quarta divisão. É um clube tão grande, passando por um momento difícil" disse Rivaldo em entrevista no Bolívia Talk Show, do canal no YouTube Camisa 21.

Durante o bate-papo com o youtuber Bolívia, o ex-jogador contou que seus familiares são torcedores do Santa Cruz e acompanha o clube, também, através deles. Rivaldo falou também que sua paixão pelo clube Coral na infância o fez ter o sonho de vestir a camisa Tricolor. Sonho que acabou precedendo todas as outras conquistas na carreira que o camisa 10 da seleção de 2002 nem imaginava alcançar.

"O meu sonho era ser profissional pelo Santa Cruz. Meu sonho era aquele. Quando você está no Nordeste, o Santa Cruz era um time grande de Pernambuco. Eu queria ser jogador. Toda família era tricolor, torcia pelo Santa Cruz, e meu sonho era aquele. Mas jamais, naquele momento, uma criança, adolescente, pobre, um dia ser considerado o melhor jogador do mundo, ser campeão pela seleção brasileira, jogar no Barcelona, isso nunca passou pela minha cabeça na minha infância", completou o pentacampeão do Mundo.

Natural de Paulista, Região Metropolitana do Recife, Rivaldo deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Santa Cruz, no final dos anos 80, e atuou como profissional em 1990, mas não encheu os olhos da torcida Coral. O ex-atleta foi para o futebol paulista em 1992, quando defendeu o Mogi Mirim. Em seguida, Rivaldo foi contratado pelo Corinthians e depois para o rival Palmeiras, onde foi campeão brasileiro.

Em 96, foi para o Deportivo, na Espanha, e na temporada seguinte, defendeu o Barcelona, onde ficou até ser campeão do mundo com a seleção brasileira, em 2002. Rivaldo faturou uma Bola de Ouro e prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA em 1999, quando defendia o clube catalão.

Confira a entrevista completa:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor