ILHA DO RETIRO

Opinião: Thiago Neves cria polêmica quando o Sport menos precisa

Meia não vem jogando bem, expõe mazelas do clube nas redes sociais enquanto time patina na zona de rebaixamento da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 14/09/2021 às 17:59 | Atualizado em 15/09/2021 às 0:18
Notícia
X

O esquema tático que o técnico Gustavo Florentín armou no time do Sport para enfrentar o Inter-RS seria o prato principal dos debates da rodada no dia seguinte à derrota para o Colorado, por 1x0. Mas o meia Thiago Neves  livrou a pele do treinador. Tratou de desviar o foco. E acabou resvalando na diretoria do Leão. 

Nas redes sociais, ao rebater um torcedor que o criticava, Thiago Neves expôs as mazelas do clube. Disse que comprou chuveiros, equipamentos para academia e frutas. Fica a pergunta: para quê? Criou uma polêmica que o Sport não precisava. Jogou a torcida contra a diretoria. Mas a pergunta segue viva: para quê?

Thiago Neves, assim como André e outros do elenco, não vem rendendo há bastante tempo. Não é à toa que o time está na zona de rebaixamento. O time não vence na Ilha do Retiro desde a quarta rodada, só marcou oito gols na competição. O problema do Leão vai além do treinador que não conhece o elenco e colocou um esquema que não se encaixa com o perfil do grupo. O buraco é mais embaixo. Falta comprometimento. E o episódio de hoje está bem claro. 

 

Há algum tempo, Neves deixou claro o seu desejo de deixar a Ilha do Retiro. Mas a atual diretoria conversou com ele e disse ter renovado a motivação dele em vestir a camisa rubro-negra. Dias depois, o meia apareceu como um porta-voz de um acordo com a diretoria que seria um grande risco: redução do salário em 30%.  Esse confisco momentâneo seria pago no final da temporada caso o Sport consiga a façanha de se manter na Série A. 

Thiago Neves foi porta-voz do grupo nesse acordo. Só que depois disso, o Sport não venceu um partida sequer. E pior: não mostra um futebol que mostre ao torcedor que o time está na trilha certa e que as derrotas são obras do acaso, da falta de sorte. Falta unidade ao Sport. Falta atitude. Faltam líderes dentro de campo que façam a diferença, que chamem a responsabilidade, que se comprometam a superar as limitações da equipe para também superarem os adversários. 

O caso do Sport é mais um exemplo de que não se faz boas campanhas apenas com bons jogadores, esquemas mirabolantes... Futebol, como a vida, tem a relação humana que precisa ser harmoniosa. Precisa de confiança entre jogadores, comissão técnica, diretoria. A temporada do Leão foi conturbada. E pelo visto continua sendo. É um problema que precisa ser resolvido já, urgente. Para não virar uma bola de neve rumo à Série B. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor