PÚBLICO

Sport se posiciona sobre embate de clubes com o Flamengo e a CBF sobre público nos estádios; saiba mais

O Flamengo tem uma liminar que lhe garante o direito de vender ingressos para suas partidas como mandante

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/09/2021 às 19:29 | Atualizado em 15/09/2021 às 19:49
Notícia
X

A presença de público no estádios de futebol está gerando um embate entre o Flamengo e os demais 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Há, inclusive, a possibilidade -  ainda que muito pequena - de adiamento da próxima rodada da competição. Os clubes se reuniram recentemente e, segundo o presidente do Leão, Leonardo Lopes, o rubro-negro pernambucano "não acha salutar para o esporte ter clubes com direito a torcida e outros clubes jogando sem torcida". 

O clube carioca garantiu uma liminar para conseguir o direito de vender ingressos para suas partidas como mandante. São três jogos seguidos, um deles ainda pela Copa Libertadores e outro pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal, Lopes destacou a necessidade de equilíbrio e condições iguais para todos os clubes no campeonato.

"O Sport se posicionou nessa última reunião do conselho arbitral por uma questão de equilíbrio e isonomia entre os clubes. O Sport não acha salutar para o esporte ter clubes com direito a torcida e outros clubes jogando sem torcida, é como se houvesse um desequilíbrio nessa situação. Nos posicionamos para que essa volta só ocorra quando todos os clubes possam ter o mesmo direito, isso foi aceito pela grande maioria dos clubes da Série A e a gente vai lutar até o final por isso, para que evite esse favorecimento a alguns em detrimento de muitos", disse Leonardo. 

O próximo adversário do Flamengo no Brasileirão é o Grêmio. As duas equipes têm um jogo marcado para o próximo domingo (19), às 20h30, no Maracanã e o tricolor gaúcho protocolou um mandado de garantia, distribuído na última terça-feira (14). "A decisão deve sair a qualquer momento e os clubes estão lutando junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela questão de adiar a rodada para que ser preserve o equilíbrio entre todas as equipes", comentou o presidente do Leão. 

Sobre a possibilidade de um adiamento da rodada, Leonardo Lopes disse que a maioria dos clubes deliberou nesse sentido no conselho arbitral, mas que a decisão cabe à CBF. A possibilidade de as equipes não colocarem seus times em campos, como forma de protesto, porém, não foi reforçada pelo dirigente do Sport, que destacou a existência de prejuízos que essas ações podem causar.

"Essa questão de não entrar em campo é uma coisa que a gente ainda não discutiu porque foge da competência dos clubes, existem outras questões envolvidas, questões de W.O e prejuízos que a gente também tem que analisar passo a passo em caso de insucesso tanto do mandado de garantia do Grêmio, quanto da decisão da CBF", pontuou. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor