SECADOR LIGADO

Série C: Floresta joga partida que pode decretar o rebaixamento do Santa Cruz

Um empate do Floresta basta para rebaixar o Santa Cruz para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 18/09/2021 às 7:35
Notícia
X

Ainda na briga contra o rebaixamento, o Floresta-CE entra em campo neste sábado (18) às 15h, diante do Volta Redonda-RJ, em partida que pode decretar matematicamente o rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos na frente da Cobra Coral (17 a 11) e com apenas duas rodadas a serem disputadas, a equipe cearense só precisa de um empate no estádio Cidade Vozão, em Fortaleza, para despachar o tricolor e se preocupar apenas com a Jacuipense, que está na nona colocação, com 15 pontos somados.

Para o Santa Cruz seguir sonhando com a permanência, terá que secar, e muito, o Floresta nas últimas duas rodadas desta Série C. O Verdão da Vila terá que perder para o Volta Redonda neste sábado e, também, para o Ferroviário na última rodada.

> Veja a classificação atualizada da Série C e a posição do Santa Cruz na tabela

Além disso, precisa torcer para que a Jacuipense não sinta o gosto da vitória nesses dois jogos restantes, contra o Botafogo-PB e Altos-PI. A equipe baiana tem quatro pontos a mais que o Santa Cruz, mas, mesmo empatando as duas partidas, ficará com um menor número de vitórias que a Cobra Coral, em caso de vitória dupla da equipe Tricolor.

E a condição é justamente essa, para o Santa Cruz seguir vivo: vencer as rodadas restantes duante do Tombense e Botafogo-PB, além de secar os adversários da parte de baixo da tabela. Sem ter feito a própria parte durante toda a competição, o Santa Cruz se vê nessa necessidade para escapar do fantasma da Série D, divisão que o assombrou entre os anos de 2009 e 2011.

Caso o Floresta saia derrotado na partida deste sábado, o Santa Cruz entra em campo diante do Tombense-MG, às 18h do domingo (19), ainda sonhando com a permanência. Caso vença a equipe mineira, o Tricolor ainda precisa torcer para que a Jacuipense tenha um resultado negativo diante do Botafogo-PB em João Pessoa, jogo que irá começar às 20h do domingo, fechando a 17ª rodada do Grupo A da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor