RETA FINAL

Em situação de risco na Série C, Givanildo revela desatenção entre o elenco do Santa Cruz: "Tem alguns que dormem"

Ex-treinador, Givanildo Oliveira assume a função de diretor técnico de futebol do Santa Cruz

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 17/09/2021 às 14:59 | Atualizado em 17/09/2021 às 16:14
Notícia
X

Às vésperas do final de semana que pode decretar o rebaixamento do Santa Cruz para a Série D do Campeonato Brasileiro, o diretor técnico de futebol Givanildo Oliveira ressaltou seu papel para com o elenco na função em que cumpre pela primeira vez, mas aproveitou para cutucar parte do elenco. Segundo o ex-treinador, alguns atletas ficam desligados durante conversas com o diretor, após os treinos, sobre a atual situação da Cobra Coral.

"Agora há pouco pedi para me reunir com eles depois do treino, conversei com eles, é minha obrigação. Não gosto de conversas muito longas. Foram cinco ou seis minutos e deu para entender. Sempre que eu converso, pergunto: 'entenderam ou querem fazer alguma pergunta?'", disse.

> Ex-jogador do Santa Cruz, Renatinho desabafa após provável rebaixamento para Série D: "Santinha, meu eterno amor"

"Eu fui, como sempre fui na minha vida, direto, para mostrar a eles a situação que (o Santa Cruz) está. Eles sabem, mas tem alguns que dormem, não se ligam muito não. Então a minha obrigação nessa função é, também, estar cutucando para eles entenderem que, se não pode mais sair dessa situação, que possam pelo menos ganhar os dois últimos jogos", completou Givanildo.

Ainda sem prever o que pode ser planejado no futuro, Givanildo Oliveira pretende seguir no Santa Cruz para o ano que vem. Isso porque o ex-treinador tem contrato até a metade de 2022 e poderá cumprir a função de diretor técnico de futebol na próxima temporada. Oportunidade para tentar reverter o que aconteceu em 2021, caso a diretoria queira dar seguimento ao trabalho dele.

Tentando fechar a fase de grupos da Série C de forma honrosa, vencendo a partida contra a Tombense-MG e Botafogo-PB, nas últimas rodadas, o Santa Cruz pode entrar em campo confirmado na Quarta Divisão do Brasileirão, já que a equipe depende de um resultado negativo do Floresta-CE, que irá encarar o Volta Redonda dentro de casa no sábado (18).

A Cobra Coral entra em campo às 18h deste domingo (19) contra a Tombense já sabendo do resultado do clube cearense. Em caso de derrota do Floresta, o Santa Cruz terá uma chance de sobrevida e também precisa torcer para o tropeço da Jacuipense, que joga logo depois contra o Botafogo-PB no Almeidão, na Paraíba.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor