Primeira Divisão

Atlético-MG x Sport: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O duelo é válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/09/2021 às 8:03
Notícia
X

Superação. É o que o Sport precisará para pontuar diante do Atlético-MG, hoje, às 19h, no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, perfeito. Mas um empate não é ruim, mesmo o Leão sendo o vice-lanterna com 17 pontos. O poderoso adversário mineiro é o líder 42, sete a mais que o segundo colocado Palmeiras. Sem vencer há seis rodadas, o time rubro-negro precisa reencontrar o caminho dos triunfos. Isso porque o primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o São Paulo e já tem 22, com um confronto a menos.

LEIA MAIS

Florentín comemora o retorno de peça importante no meio-campo do Sport

> Sport enfrentará um Atlético-MG diferente no sábado (18); saiba mais

Sucesso e fracasso: Fortaleza arrecada quatro vezes mais que pernambucanos na Copa do Brasil; confira valores

2000: Lembre como era o mundo na última vitória do Sport em cima do Galo em Minas Gerais

Perda milionária com a pandemia, risco de punição na CNRD, dívidas e receitas; vice-presidente do Sport traça um panorama das finanças do clube

"Creio que nessas duas partidas o time mostrou sinais positivos. Tivemos muita vontade, disposição e conseguimos criar. Agora temos outra final. É desse jeito que tratamos todos os jogos. Até pela necessidade na competição. Iremos enfrentar mais uma grande equipe no Brasil e precisamos ter todo o cuidado possível", afirmou o técnico rubro-negro Gustavo Florentín.

"A melhora na finalização é uma das nossas preocupações. Temos que melhorar o nosso aproveitamento. Temos criado, mas falta o capricho na conclusão. Creio que neste jogo podemos mostrar uma evolução", completou.

Para enfrentar o Galo, a principal novidade é o retorno do meia Hernanes. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Internacional, na última rodada, por causa da expulsão sofrida no empate com o Athletico-PR. O reforço no meio-campo foi bastante comemorado pelo paraguaio Florentín.

"É importante pela experiência e qualidade. Ainda mais pelo que ele já mostrou contra o Athletico-PR. Sentimos a falta dele no último jogo em que cumpriu suspensão. A qualidade dele é inquestionável e sempre fará falta", disse o comandante leonino.

Contra o Colorado, sem a presença do "Profeta", o técnico adotou a formação no esquema 3-5-2. Everton Felipe ganhou a vaga no meio-campo. Na proteção da defesa, Marcão e Zé Welison formaram a cabeça de área, enquanto Mikael e André atuaram no pelotão de frente. A estratégia não deu certo, já que o Colorado abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo e venceu a partida.

Com Hernanes, Florentín pode voltar ao esquema 4-3-3 diante do Galo. E ainda deve contar com outras boas opções no banco de reservas para o decorrer da partida. São elas: os meias Gustavo e Thiago Neves, e os atacantes Everaldo e Barcia, que voltou a jogar recentemente após grave lesão no joelho. Vale lembrar que Zé Welison não enfrenta o Atlético-MG e desfalca o Sport por causa de questões contratuais. 

ADVERSÁRIO

No Atlético-MG, a grande interrogação gira em torno da estreia do atacante Diego Costa como titular. Ele entrou nos últimos dois jogos durante o segundo tempo. Assim, ele pode formar o ataque ao lado de Hulk de Hulk. Se o centroavante continuar no banco de reservas, Tchê Tchê fica com a vaga e compõe o meio-campo. O lateral-direito Mariano e o volante Jair irão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo lado, o posto deve ser assumido por Guga e na cabeça de área Tchê Tchê também está cotado, assim como recuo de Zaracho. Além disso, Nathan Silva retorna para zaga, já que não jogou no meio da semana a Copa do Brasil porque já tinha atuado pelo Atlético-GO.

FICHA DO JOGO - ATLÉTICO-MG X SPORT

Atlético-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Hulk, Vargas e Diego Costa (Tchê Tchê). Técnico: Cuca. Esquema: 4-3-3.

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Paulinho Moccelin, Tréllez e André. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Local: Mineirão, Belo Horizonte.
Horário: 19h.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor