CRISE CORAL

Mesmo com o rebaixamento para a Série D, ano ainda não acabou para o Santa Cruz; confira

Além de ter que cumprir tabela na Série C, a Cobra Coral tem outra competição importante para disputar: a Pré-Copa do Nordeste, com jogo previsto para acontecer no dia 20 ou 21 de outubro.

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 18/09/2021 às 19:10 | Atualizado em 18/09/2021 às 19:17
Notícia
X

Com uma temporada desastrosa dentro de campo após eliminações no Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, péssima campanha na Copa do Nordeste e rebaixado antecipadamente para a Série D do Campeonato Brasileiro, a temporada do Santa Cruz ainda não terminou por aqui. Além de ter que cumprir tabela na Série C, a Cobra Coral tem outra competição importante para disputar: a Pré-Copa do Nordeste, com jogo previsto para acontecer no dia 20 ou 21 de outubro.

Mas mesmo com essa classificatória a ser disputada, o Santa Cruz precisa começar a se preparar para o ano de 2022, que contará com bem menos recursos financeiros para o clube, comparado a 2021.

Montanha-russa tricolor: veja o sobe e desce do Santa Cruz entre as Séries A e D do Brasileiro

Fora da Copa do Brasil, por não ter alcançado a final do Campeonato Pernambucano, e agora jogando a Série D do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral terá que encarar a falta de cotas para manter um elenco competitivo. A salvação poderá ser, justamente, uma eventual classificação para a fase principal da Copa do Nordeste. Outro acordo financeiro em que o Santa Cruz pode sair ganhando é com a nova fornecedora de materiais esportivos Volt Sport, que pode trazer 50% a mais de royalties nas vendas de camisa, além de um valor mínimo aproximado de R$ 1 milhão por ano, segundo o próprio presidente Joaquim Bezerra.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Joaquim Bezerra tem sofrido grande pressão após o provável rebaixamento do Santa Cruz - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

COMO FICA O FUTURO DO ELENCO?

Sobre a montagem do elenco para os próximos desafios, o presidente Joaquim Bezerra revelou que isso está sendo traçado por Mirinda e Givanildo. "Mirinda, juntamente com Givanildo e com o próprio Romerito, que estão cuidando do departamento de futebol, já estão com o planejamento traçado. Então a gente já vem, há várias semanas conversando sobre isso. E a gente precisa realmente definir, agora, qual é o elenco que vamos enfrentar essa seletiva (Copa do Nordeste). Isso já está no papel, jogadores que efetivamente ficarão, e as peças que ainda podem ser acrescentadas a esse time. Então a gente sabe que temos um time, hoje, extremamente de valor alto, não podemos ficar com todos esses jogadores para o próximo ano. Então nós já temos isso traçado e delineado. E a gente deve anunciar, nos próximos dias, exatamente, essa composição", disse Joaquim Bezerra em entrevista à CBN Recife neste sábado (18), antes da concretização do rebaixamento para a Série D.

Sobre renovação do técnico Roberto Fernandes, o mandatário coral disse que a questão está em análise. "A gente está discutindo isso com o próprio treinador e com a diretoria de futebol. É Mirinda que está definindo. Ele tem total autonomia para, a partir daí, definir", disse Joaquim Bezerra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor