SECA DE GOLS

Que seca! Sport não marca gol há quase dois meses; veja análise do técnico Gustavo Florentín

Já são sete rodadas sem que o rubro-negro balance as redes

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 19/09/2021 às 20:15 | Atualizado em 19/09/2021 às 20:24
Notícia
X

O Sport está há sete rodadas sem marcar gols na Série A do Campeonato Brasileiro. A última vez que o rubro-negro balançou as redes, foi no dia 1º de agosto, na vitória por 1x0 sobre o Bahia, pela 14ª rodada, quando o técnico ainda era Umberto Louzer. Desde então, o Leão sofreu quatro derrotas e teve três empates sem gols. Atualmente na vice-lanterna da competição, com 17 pontos conquistados, a equipe comandada por Gustavo Florentín precisa que o ataque volte a funcionar para tentar reencontrar a saída do Z4. 

>> Após mais uma derrota do Sport, Marcão diz acreditar na recuperação do time na Série A: ''maré vai virar''

>> Veja os gols de Atlético-MG 3x0 Sport pelo Brasileirão

Na noite do último sábado (18), após a derrota por 3x0 para o Atlético-MG, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, realizada em Minas Gerais, o técnico do Sport, Gustavo Florentín, comentou sobre a inoperância do ataque rubro-negro. Segundo o paraguaio, há preocupação do grupo com o fato de os gols não estarem acontecendo. A resposta do treinador para a seca é "insistência". 

"Sim, há uma preocupação por não chegarem os gols. Hoje [sábado, 18] pelo menos tivemos alguma expectativa, mas o gol foi anulado, onde infelizmente viram impedimento. Mas temos que insistir, trabalhar. Essa é a maior força que precisamos ter nesse momento. O trabalho incondicional por parte do grupo para poder encontrar o caminho que nos permita chegar às vitórias", disse. 

>> Fim de semana amargo: nada deu certo para Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro

>> Torcida do Sport pega no pé de Thiago Neves após derrota para o Atlético-MG; veja

Florentín desembarcou na Ilha do Retiro no final do mês de agosto e fez sua estreia no comando da equipe no dia 5 de setembro, no empate em 0x0 com o Athletico-PR. Até agora, ele comandou o Sport em três oportunidades, sendo um empate e duas derrotas. 

Tentando vislumbrar uma solução para a situação delicada que o time enfrenta, Gustavo menciona a chegada de um reforço para o setor ofensivo, o volante argentino Nicolás Aguirre. "Está vindo um reforço, uma opção que é o Aguirre, deve se apresentar nos próximos dias. Estamos vendo outras opções também com os dirigentes", acrescentou. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor