Trio de Ferro

Fim de semana amargo: nada deu certo para Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro

Mesmo sem entrar em campo, o futuro do Tricolor do Arruda foi definido neste sábado

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/09/2021 às 23:51 | Atualizado em 19/09/2021 às 0:36
Notícia
X

Não teve nenhum resultado positivo neste sábado para os rivais pernambucanos no Campeonato Brasileiro. Ainda mais para o Santa Cruz, que nem entrou em campo na Série C, mas foi rebaixado para a Quarta Divisão. Já o Náutico e o Sport perderam os respectivos jogos para o Botafogo e Atlético-MG nas Séries B e A. 

Na Série D, o Retrô ainda pode minimizar os danos para o Estado. Neste domingo, o jovem clube encara o difícil desafio de passar pelo ABC, às 16h, no Frasqueirão, em Natal. Os dois times disputam uma vaga na terceira fase. No jogo de ida, o placar acabou empatado. Em caso de novo empate, decisão nos pênaltis.

LEIA MAIS

Torcida do Sport pega no pé de Thiago Neves após derrota para o Atlético-MG; veja

> Técnico do Santa Cruz faz desabafo na internet após rebaixamento; leia nota completa

Veja os gols de Atlético-MG 3x0 Sport pelo Brasileirão

"O jogo é do jogador", diz Chamusca ao ser questionado sobre culpa pelo atual momento do Náutico

Revolta, tristeza e lamentação: nas redes sociais, torcida do Santa Cruz reage a novo rebaixamento para a Série D

Devendo bom futebol, Náutico sofre virada do Botafogo e estaciona de vez na Série B

SANTA CRUZ

O Santa Cruz está matematicamente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo que o Tricolor do Arruda pudesse entrar em campo pela 17ª rodada da Série C, para enfrentar o Tombense, neste domingo (19), o resultado de Floresta x Volta Redonda carimbou o passaporte da Cobra Coral de volta para a quarta divisão.

>> Presidente Joaquim Bezerra admite erros, mas diz que "Santa Cruz precisa olhar para frente"

A equipe cearense, primeira fora da zona de rebaixamento, empatou em 1x1 com os cariocas, em jogo realizado na tarde deste sábado (18), no Centro de Treinamento do Ceará, e chegou aos 18 pontos. Com esse resultado, o Floresta não pode mais ser alcançada pelo Santa, que é o lanterna do Grupo A, com 11 pontos conquistados. De volta à Série D, o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes vai apenas cumprir tabela neste domingo.

Nenhuma descrição disponível.

SPORT

O Sport perdeu mais uma partida na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão foi facilmente derrotado por 3x0 pelo Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E podia ter vaga para mais. Os gols foram marcados pelos atacantes Diego Costa, Hulk e Vargas. Mais uma vez, o setor ofensivo do time rubro-negro não produziu e pouco ameaçou o Galo.

>> Inofensivo, Sport perde para o Atlético-MG, segue na vice-lanterna, e aumenta jejum no Brasileirão

Com o resultado, o Sport continuou na vice-lanterna com 17 pontos. O São Paulo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem cinco a mais e dois jogos a menos. O próximo jogo do Leão acontece no outro domingo (26), contra o Fortaleza, às 18h15, na Ilha do Retiro.

NÁUTICO

O Náutico perdeu de virada para o Botafogo por 3x1, na tarde deste sábado (18), no Rio de Janeiro, e estacionou na tabela de classificação da Série B. O Timbu é o oitavo colocado e agora acumula quatro jogos consecutivos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A situação alvirrubra só não é pior porque Operário e Vasco, que poderiam ultrapassar os pernambucanos, empataram nesta rodada.

>> Veja as escalações de Botafogo x Náutico e a transmissão do Escrete na Rede da Rádio Jornal

Jean Carlos abriu o placar para o Náutico, enquanto Luís Oyama empatou ainda no primeiro tempo e Rafael Navarro virou no comecinho do segundo tempo e ampliou nos acréscimos. Na próxima rodada, o Náutico recebe o Londrina, próxima terça-feira (21), às 21h30, nos Aflitos. Há a possibilidade do jogo ser transferido para Maceió ou João Pessoa para que haja a presença de público.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor