Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Rebaixamento

Muito além do Santa Cruz: veja outros clubes tradicionais da Série D

De volta à quarta divisão, a Cobra Coral terá o mesmo desafio que outros times tradicionais do futebol brasileiro

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 20/09/2021 às 13:30
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
SEM CHANCE Tricolor do Arruda vai apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas da Série C e vai jogar a Quarta Divisão em 2022 - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com a queda para a Série D confirmada no último sábado, o Santa Cruz reedita a pior fase de sua história na divisão mais baixa do Campeonato Brasileiro - onde esteve entre os anos de 2009 e 2011.

De volta à quarta divisão, a Cobra Coral terá o mesmo desafio que outros times tradicionais do futebol brasileiro têm enfrentado. Alguns já são figurinhas conhecidas na Série D, enquanto um estreante tentará a sorte na divisão pela primeira vez.

 

Confira os clubes:

Brasiliense - Finalista da Copa do Brasil 2002 e integrante da Série A até 2005, o Jacaré tenta sair do atoleiro da quarta divisão desde 2014, ficando sem disputar nenhuma série de 2015 a 2017. Ininterruptamente, está na Série D desde 2018, tendo sido eliminado neste ano para a Ferroviária-SP em jogo da segunda fase, ocorrido no sábado passado.

Paraná - em situação semelhante ao Santa Cruz, a equipe chega como rebaixada da Série C 2021. A diferença é que para o torcedor paranista essa será a primeira vez em sua história que terá a quarta divisão para assistir. O drama é maior por ser a terceira queda em quatro anos. Campeão da Série B 1992, o time se manteve consecutivamente na primeira divisão entre 1993 e 2007, com participações na Libertadores, Copa Conmebol e e Copa Sul-Americana.

Portuguesa - se no começo da última década o apelido era de "Barcelusa" após o título da série B 2011, os dias de hoje são pouco promissores. Vice-campeã brasileiro da primeirona em 1996, a Portuguesa sofre com a série D desde 2017, chegando a estar sem divisão de 2018 a 2020. Neste ano, foi eliminada nos pênaltis em confronto diante do Caxias.

Santo André - campeão da Copa do Brasil 2004 e ex-integrante da Série A, o Santo André deu as caras na Série D 2021 após oito anos sem participar de divisões nacionais. Nos pênaltis, viu a classificação ir por água abaixo ao perder para o Esportivo-RS nesse fim de semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Comentários

Últimas notícias