FUTURO

De olho no Nordestão: Roberto Fernandes deve permanecer no Santa Cruz

Com o rebaixamento confirmado, seletiva da Copa do Nordeste vira prioridade na temporada

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 19/09/2021 às 23:11
Notícia
X

Já de olho no futuro do Santa Cruz, a diretoria Coral e o técnico Roberto Fernandes já adiantaram as conversas para um possível planejamento para o ano de 2022. Mas o primeiro passo para a próxima temporada já é no mês de outubro, com a Pré-Copa do Nordeste, no qual a Cobra Coral entra em campo entre os dias 20 e 21.

"A viagem foi bastante longa, então aproveitamos ela para adiantar algumas junto com o presidente, que estava acompanhando a delegação, junto com o próprio Mirinda... Já há conversas bem adiantadas com o presidente, com a diretoria de futebol, para que a gente pelo menos siga até essa seletiva da Copa do Nordeste e, aí depois dessa seletiva, com o calendário de 2022 definido, a gente possa ver a sequência de trabalho", contou Roberto Fernandes.

E para a seletiva do Nordestão, o Santa Cruz ainda pode passar por uma breve reformulação. A Cobra Coral passou por uma temporada no qual quatro técnicos e 41 reforços chegaram, sendo que 21 desses atletas contratados sequer seguiram no clube para concluir a Série C do Campeonato Brasileiro. Com menos de um mês para a Pré-Copa do Nordeste, a diretoria pode deixar o elenco ainda mais enxuto.

"Mas muito se fala do futebol, que é importante você ter uma sequência de trabalho, mas desde que essa sequência tenha sido razoavelmente vencedora. Eu acho que nós temos bons jogadores, mas muita coisa não encaixou, e futebol é dessa forma, não tem como ser diferente. Vamos realmente sentar, com o presidente e diretoria, para definir o planejamento para essa seletiva e ver o que é melhor para o Santa Cruz", ressaltou o treinador Tricolor.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz, deve permanecer no clube para a Pré-Copa do Nordeste - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Ainda com um último compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo-PB no próximo sábado (25), no Estádio do Arruda, o Santa Cruz entra em campo mais uma vez sem nada para competir. Dessa forma, Roberto Fernandes terá a chance de avaliar e dar oportunidade para outros atletas do elenco.

"O Santa Cruz tem seletiva de Copa do Nordeste que é fundamental buscar essa classificação. Então para esse jogo contra o Botafogo-PB, o pensamento, a cabeça tem que estar voltada para isso aí. Temos que fazer algumas observações, dar chance a alguns jogadores que pouco tiveram oportunidade para ver, realmente, as escolhas certas para esses jogos da seletiva", completou Roberto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor