Sport oficializa a contratação do atacante Vander Vieira; saiba mais
Com a chegada do novo atacante, o Leão da Ilha chega a oito atacantes no seu elenco
Por Eduardo Falcão
Herdando a estatística de pior ataque do campeonato, a equipe do Sport acabou indo ao mercado, e na tarde desta segunda-feira (20), trouxe mais um atacante para ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento e melhorar o desempenho ofensivo do time. Trata-se do atacante Vander Vieira, jogador de 32 anos que estava no Always Ready da Bolívia.
> Veja a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela
> Que seca! Sport não marca gol há quase dois meses; veja análise do técnico Gustavo Florentín
Vander fez os testes físicos nesta manhã e a tarde fez um trabalho com o grupo no CT do Leão. A direção rubro-negra espera regularizar o atacante o quanto antes, no próximo domingo (26) o Sport encara a equipe do Fortaleza, às 18h30, na Ilha do Retiro.
O novo reforço do Sport começou a carreira no Flamengo, e soma passagens por clubes da Bulgária, Chipre, Emirados Árabes Unidos e Bolívia. O jogador tem 54 gols em 301 jogos realizados por clubes. A sua temporada mais goleadora foi a 17/18, quando atuava pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes, Vander marcou nove gols em 24 jogos. Em seu último clube, O Always Ready-BOL, o jogador realizou 12 jogos no total e fez apenas um gol. O atacante está sem jogar desde o dia 25 de maio, quando fez a sua última partida com a camisa da equipe boliviana, o jogo foi pela Libertadores contra a equipe do Internacional-RS.
- Inofensivo, Sport perde para o Atlético-MG, segue na vice-lanterna, e aumenta jejum no Brasileirão
- Veja os gols de Atlético-MG 3x0 Sport pelo Brasileirão
- Torcida do Sport pega no pé de Thiago Neves após derrota para o Atlético-MG; veja
- Fim de semana amargo: nada deu certo para Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro
Com Vander, o Sport soma agora oito atacantes no elenco. Mesmo com o plantel recheado de atacantes, a equipe rubro-negra anda devendo e muito na Série A, o time da ilha tem o pior ataque da competição, fez apenas oito gols em 21 rodadas.