25ª RODADA

Náutico x Londrina: prováveis escalações, arbitragem, e outras informações sobre a partida

O Timbu está há quatro rodadas sem vencer na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/09/2021 às 7:06 | Atualizado em 21/09/2021 às 21:02
Notícia
X

Há quatro rodadas sem vencer, o Náutico tem, nesta terça-feira (21), uma nova chance para tentar voltar a somar três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu recebe o Londrina, no estádio dos Aflitos, às 21h30, para um duelo válido pela 25ª rodada da competição. Apesar de o alvirrubro não viver um bom momento no campeonato, seu adversário da vez encara um cenário ainda pior, já que está na zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o Timbu iniciou a rodada como oitavo colocado, enquanto o Londrina ocupa o 18º lugar, com 21 pontos. Da maneira que se desenha, a partida pode ser uma boa oportunidade para que o Náutico volte a comemorar uma vitória. 

>> Queda de rendimento e distanciamento do G4: Jean Carlos analisa fase ruim do Náutico

>> Controle mental e mudança de postura; técnico do Náutico cobra mudanças do time

Este será o quinto jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Timbu. Ele assumiu a equipe na 20ª rodada, após a saída de Hélio dos Anjos, e estreou com uma vitória simples sobre o CSA, por 1x0. Depois disso, as coisas ficaram mais complicadas e o alvirrubro teve dois empates por 1x1, contra Vitória e Guarani, e duas derrotas, uma para o Vila Nova (1x0) e outra para o Botafogo (3x1), sendo esta última a mais recente. 

Além de não vencer, o Náutico também não tem mostrado evolução no seu futebol e isso é o que mais preocupa a torcida alvirrubra. Desde que assumiu o time, Chamusca teve uma semana livre para trabalhar, antes de enfrentar o Guarani. Fora isso, o trabalho do treinador tem sido feito nos intervalos mais curtos entre um jogo e outro. Para o meia Jean Carlos, o time está tentando se adaptar. 

"Eu acho que cada treinador tem seu estilo de trabalho. Ele teve pouco tempo para trabalhar, então ele chegou com as ideias dele, tentando mudar o mínimo possível porque a gente já tinha um estilo de jogo, já estava adaptado a um estilo de jogo e a gente está aqui tentando ajudar ele também. A gente conversa, tenta adaptar as ideias dele, ao estilo de jogo dele. É normal quando você muda no meio da temporada. Ele chegou, nos ouviu, a gente ouviu ele, então estamos a cada treinamento, a cada jogo, tentando adaptar ao estilo de jogo dele", justificou o camisa 10. 

Quanto ao time para enfrentar o Londrina, Chamusca não poderá contar com o atacante Iago Dias. Ele foi substituído na derrota para o Botafogo e, após passar por exame de imagem, teve uma lesão de grau 1 na posterior de coxa, está aos cuidados do DM e vetado da partida. Além de Iago, o atacante Caio Dantas segue fora das opções do treinador. Ele teve uma lesão na coxa direita, estava perto de ser liberado, mas voltou a sentir a lesão e já desfalca o Náutico há cinco jogos. Por outro lado, o volante Matheus Trindade, que também foi substituído no jogo passado por causa de dores, treinou normalmente e está liberado para jogar.

Ficha do jogo:

Náutico - Alex Alves; Bryan, Rafael Ribeiro, Camutanga e Junior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Taílson, Jacob Murillo e Vinícius. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Londrina - Dalton; Elacio Cordoba, Marcão, Lucas Costa (Marcondes) e Felipe Vieira; Tárik (Pedro Cacho), Jhonny Lucas e Matheus Bianqui; Marcelinho, Júnior Pirambu e Gabriel Ramos (Luiz Henrique);

Horário: 21h30

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. 

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor