Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Sport

Thiago Neves em números: meia ex-Sport rendeu o esperado?

Sport oficializou a saída do meia nessa segunda (20)

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 21/09/2021 às 9:14
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Thiago Neves foi diagnosticado com a covid-19 logo após o recesso - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Após um ano no Sport, o meia Thiago Neves fez um acordo de rescisão e se despediu nessa segunda-feira (20). Contratado em setembro de 2020, o atleta de 36 anos foi peça-chave na luta contra o rebaixamento na última temporada, ajudando o Leão a se manter na Série A.

Neste período, Thiago realizou 46 partidas, marcou oito gols e deu duas assistências com a camisa rubro-negra. Afetado pela Covid-19 no início do ano, o meia teve um desempenho mais modesto em 2021, com apenas dois gols marcados e nenhum passe para gol.

Conhecido por levantar títulos importantes ao longo da carreira, Thiago sai zerado da Ilha do Retiro. Desfecho semelhante a sua passagem pelo Grêmio, último clube a atuar antes do rubro-negro. Os tempos de glória do jogador ocorreram no Cruzeiro - onde conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e no Fluminense, quando sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro, em 2012, e de sua primeira Copa do Brasil, em 2007.

Além das conquistas nacionais, o atleta foi vitorioso no mundo árabe, sendo campeão pelo Al- Hilal e pelo Al-Jazira. Pela seleção brasileira, Thiago ainda ostenta uma medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, disputada em 2008.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias