Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Ilha do Retiro

Thiago Neves sai em baixa do Sport. Chegou a hora da aposentadoria?

O meia não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada pelo Leão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/09/2021 às 22:54
Notícia
BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM
Thiago Neves fechou com o Sport após saída conturbada do Grêmio em 2020 - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

De protagonista a reserva, esse é o resumo da trajetória do meia Thiago Neves no Sport. Quase um ano depois da estreia contra o Corinthians, na Série A de 2020, o experiente jogador, de 36 anos, acertou a saída do Leão. Nesta temporada, ele vestiu a camisa rubro-negra em 21 partidas e marcou dois gols, mas não chegou nem perto do Brasileirão do ano passado. Será a proximidade com a aposentadoria?

Na última edição do Brasileirão, Thiago Neves foi decisivo na surpreendente permanência do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Disputou 25 jogos e fez seis gols, além das demais participações nos importantes e sofridos triunfos. Isso após sair do Grêmio bastante criticado. No entanto, com o calendário apertado, não conseguiu manter o bom desempenho. 

LEIA MAIS

Sport anuncia a rescisão de contrato com o meia Thiago Neves

Torcida do Sport pega no pé de Thiago Neves após derrota para o Atlético-MG; veja

Thiago Neves posta mensagem enigmática nas redes sociais; veja o que publicou o meia do Sport

No segundo Brasileirão pelo Sport, Thiago Neves não consegue repetir bom desempenho; veja números

"Não vamos nos pautar por redes sociais", diz Nelo Campos após polêmica envolvendo Thiago Neves e torcida do Sport

Relembre outras polêmicas protagonizadas por Thiago Neves, meia do Sport, nas redes sociais

Opinião: Thiago Neves cria polêmica quando o Sport menos precisa

> Thiago Neves rebate críticas nas redes sociais e diz que comprou chuveiro e até frutas para o Sport

Sem tempo para preparação, o Sport realizou uma curtíssima pré-temporada apenas com a equipe principal. Nesse período, Thiago Neves foi diagnosticado com a covid-19 e sentiu na pele as sequelas da doença. Dessa maneira, não conseguiu readquirir a boa forma física, consequentemente, ficou longe do desempenho técnico ideal e passou a frequentar o banco de reservas e departamento médico.

Longe dos holofotes, precisou conviver com a pressão para entrar em campo e tentar melhorar o desempenho do Sport nas competições. O que não ficou nem perto de acontecer. Thiago Neves mais assistiu do que participou dos jogos do Leão no Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão

Com a crise política no Sport, que culminou nas renúncias dos presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico, surgiu a especulação nos bastidores da possível saída de Thiago Neves e um desejo de se aposentar. O que não aconteceu após a eleição de Leonardo Lopes e Yuri Romão. Ao contrário, o meia foi o "garoto propaganda" de um acordo da nova gestão de pagar mensalmente apenas 70% dos salários dos atletas.

Porém, em campo e nos bastidores, nada mudou. Thiago Neves se envolveu em uma polêmica com torcedores nas redes sociais e chegou a dizer que até frutas comprava para ajudar o Sport. Como também alguns materiais para ajudar nos treinamentos. A atitude do jogador foi condenada pela direção rubro-negro e ganhou força na Ilha do Retiro a possível saída do meia, concretizada na noite desta segunda-feira.

Aos 36 anos, longe da forma física ideal e da melhor performance técnica, Thiago Neves pode estar próximo da aposentadoria. Com uma carreira vitoriosa, passando pelos grandes clubes do Brasil e até a seleção brasileira, o experiente meia vive o natural caminho de deixar as quatro linhas. E não é menosprezo. É a realidade. 

Comentários

Últimas notícias