Sport anuncia a rescisão de contrato com o meia Thiago Neves
O experiente jogador não conseguiu viver um bom momento nesta temporada pelo Leão
Por meio das redes sociais, nesta segunda-feira, o Sport anunciou a rescisão do contrato com o meia Thiago Neves. Ele não conseguiu engrenar uma boa sequência nesta temporada pelo Leão. Em 2020, ao contrário, foi protagonista na surpreendente campanha de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador, de 36 anos, tinha vínculo até o fim deste ano.
>> Thiago Neves sai em baixa do Sport. Chegou a hora da aposentadoria?
>> Thiago Neves posta mensagem enigmática nas redes sociais; veja o que publicou o meia do Sport
>> No segundo Brasileirão pelo Sport, Thiago Neves não consegue repetir bom desempenho; veja números
LEIA MAIS
> Torcida do Sport pega no pé de Thiago Neves após derrota para o Atlético-MG; veja
> Sport oficializa a contratação do atacante Vander Vieira; saiba mais
> Que seca! Sport não marca gol há quase dois meses; veja análise do técnico Gustavo Florentín
> Relembre outras polêmicas protagonizadas por Thiago Neves, meia do Sport, nas redes sociais
"Após conversas em alto nível, o representante do atleta Thiago Neves e a direção do Sport Club Recife chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado da relação contratual que unia as partes", comunicou o clube rubro-negro.
"O Sport mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira", completou o Leão.
Contratado durante a Série A de 2020, Thiago Neves disputou 46 jogos pelo Sport e marcou oito gols, sendo seis na temporada passada. No início deste ano, o meia foi diagnosticado com a covid-19 e sofreu com as sequelas da doença. Ainda mais porque a contaminação ocorreu durante a curta pré-temporada, já que o calendário ficou apertado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Aos 36 anos, Thiago Neves está em queda na carreira. No fim da temporada passada, conseguiu se reerguer, mas a sequência positiva não durou muito tempo. Inclusive, recentemente, surgiu nos bastidores a informação de que o atleta estava pensando em pendurar as chuteiras diante da dificuldade de retomar a boa forma física e técnica.
Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda, o presidente Leonardo Lopes exaltou confiança na decisão tomada pelo departamento de futebol. "Eu estive resolvendo outros assuntos, tanto da parte do clube quanto da minha vida pessoal, mas esse foi um acordado coordenado pelo futebol. Claro, que como presidente, estive por dentro do assunto. Confio na medida tomada", disse o mandatário.