Ilha do Retiro

Deliberativo do Sport recebe defesa de conselheiro acusado de homofobia contra Gil do Vigor

Comissão de Ética já extrapolou os prazos previstos para resolver o assunto

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/09/2021 às 22:57 | Atualizado em 24/09/2021 às 16:23
Notícia
X

O Sport ainda não tomou nenhuma decisão sobre o pedido de exclusão do conselheiro Flávio Koury após os ataques homofóbicos dele contra o pernambucano e ex-BBB Gil do Vigor. Em contato com o Blog do Torcedor, nesta terça-feira, o conselheiro Silvio Neves Batista, um dos membros da Comissão de Ética, disse que o comitê irá emitir um parecer até a próxima reunião ordinária do órgão.

O parecer não tem nenhum poder definitivo. O Conselho Deliberativo do Sport se reúne sempre no início de cada mês. "Recebemos a defesa (de Flávio Koury). Estamos avaliando. Nós não iremos definir nada. O plenário que toma a decisão. Fazemos apenas uma recomendação", disse Batista.

Flávio Koury tinha até o fim desta terça-feira (21) para se defender do caso. O caso aconteceu há mais de quatro meses e foi denunciado pelo também conselheiro Romero Albuquerque. 

O CASO

A declaração homofobica contra Gil do Vigor foi noticiada inicialmente pelo Blog de Jamildo, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, no dia 14 de maio deste ano. Na reportagem, foram divulgados os áudios vazados, de um grupo de membros do Conselho Deliberativo do Sport no WhatsApp, com as agressões.

O motivo dos ataques foi a famosa dancinha do ex-participante do Big Brother Brasil, o "tchaki, tchaki", em visita ao estádio rubro-negro. Na Ilha do Retiro, após convite do clube, Gil do Vigor ganhou uma camisa personalidade, fez uma sessão de fotos e tour pelo reduto do Leão.

LEIA MAIS

Fazendo doutorado nos EUA, Gil do Vigor vai para a aula de camisa do Sport: "Pelo Sport tudo, meu amor!"

Caso Gil do Vigor: Comissão de Ética determina prazo para defesa de conselheiro do Sport por declarações homofóbicas contra ex-BBB

'Dancinha' de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

Falas de conselheiro sobre Gil do Vigor revoltam torcida do Sport, que pede sua expulsão

Vice-presidente do Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor

Rapidamente, as agressões viralizaram nas redes sociais e causaram revolta nos torcedores do Sport. De imediato, os rubro-negros manifestaram na internet o desejo de que o conselheiro fosse excluído do órgão do clube.

A ligação entre Gil do Vigor e o Sport aconteceu ainda durante o reality show. Lá, ele disse que era torcedor do Leão e até puxou um grito de "cazá, cazá" com a paraibana e campeão Juliette. Nos paredões, os rubro-negros chegaram até a fazer mutirões em apoio ao pernambucano.

A Comissão de Ética do Sport foi formada desde o início do mês de junho. E logo no começo da atuação recebeu o caso. Porém, com a turbulência política que o Leão viveu após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico, os prazos foram extrapolados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor