Fazendo doutorado nos EUA, Gil do Vigor vai para a aula de camisa do Sport: "Pelo Sport tudo, meu amor!"
Apesar de ter sido alvo de falas homofóbicas de Flávio Khoury, conselheiro do Sport, o amor de Gil pelo Leão não foi abalado
Tem torcedor do Sport levando o nome e a camisa do clube para fora do país. Trata-se do ex-BBB Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, que é economista e está fazendo doutorado em Davis, na Califórnia, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (7), ele apareceu nos stories postados em seu perfil no Instagram todo orgulhoso vestindo a camisa do Leão.
No início do ano, pouco depois de deixar o confinamento, Gil recebeu homenagens do rubro-negro, foi presenteado com uma camisa personalizada e visitou a Ilha do Retiro - a camisa que ele aparece usando nas postagens. Entretanto, após a visita, ele acabou sendo alvo de falas homofóbicas por parte do conselheiro Flávio Khoury. O motivo dos ataques foi a famosa dancinha do ex-participante do Big Brother Brasil, o "tchaki, tchaki", em visita ao estádio rubro-negro.
Apesar do episódio envolvendo o conselheiro, o amor de Gil pelo Sport parece não ter se abalado, pelo contrário. Ao aparecer para os seus seguidores nesta terça, Gil fez questão de ressaltar que estava vestindo a camisa do seu time do coração. "Bom dia vigorosos e vigorentos, estou indo para a aula. [...] Meu Sport! Pelo Sport tudo, meu amor! É Sport, é meu Brasil, entendeu? Estou indo para a aula aqui 'nos states' com a camisa do Sport, com 'Gil do Vigor twenty-one', 21 atrás, a minha camisa, o meu número, o meu Brasil, o meu Sport, meu time, meu Pernambuco, meu Nordeste. Amo vocês!", disse.
> 'Dancinha' de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube
> Falas de conselheiro sobre Gil do Vigor revoltam torcida do Sport, que pede sua expulsão
> Vice-presidente do Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor
> Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor e garante que providências serão tomadas
> Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport
> Após ataques contra Gil do Vigor, Sport realiza homenagens a ex-BBB na final do Pernambucano
Compartilhando outros momentos do dia e fazendo algumas reflexões nos intervalos da manhã de aulas, Gilberto também comentou como está sendo o processo de morar fora, só e fazer doutorado e como usar a camisa do Sport tem feito parte do processo para ajudá-lo a lembrar quem é, de onde veio e qual o propósito de estar estudando nos Estados Unidos.
Conselheiro do Sport recebe prazo para se defender por declarações homofóbicas contra Gil do Vigor
Quase quatro meses depois, o caso Gil do Vigor segue sem uma definição no Sport. A Comissão de Ética do Conselho Deliberativo ainda não emitiu um parecer sobre o pedido de exclusão do conselheiro e autor das declarações homofóbicas, Flávio Koury, contra o pernambucano e ex-BBB. No final de agosto, ele foi intimado para se defender das acusações.
"A gente não define nada. Apenas emitiremos um parecer. Na sexta-feira, protocolamos um requerimento e intimamos o conselheiro Flávio Koury a se defender em um prazo de 15 dias úteis, tempo que começa a contar a partir de segunda. Depois, iremos avaliar e encaminharemos o parecer ao Deliberativo", afirmou o integrante da Comissão de Ética, Silvio Batista.
Sendo assim, o advogado Flávio Koury tem até o dia 17 deste mês de setembro para realizar a defesa no caso. O pedido de exclusão dele foi feito pelo também conselheiro e deputado estadual Romero Albuquerque.
A ligação entre Gil do Vigor e o Sport aconteceu ainda durante o reality show. Lá, ele disse que era torcedor do Leão e até puxou um grito de "cazá, cazá" com a paraibana e campeão Juliette. Nos paredões, os rubro-negros chegaram até a fazer mutirões em apoio ao pernambucano.
Na Ilha do Retiro, após convite do clube, Gil do Vigor ganhou uma camisa personalidade, fez uma sessão de fotos e tour pelo reduto do Leão. Rapidamente, as agressões de Khoury viralizaram nas redes sociais e causaram revolta nos torcedores do Sport. De imediato, os rubro-negros manifestaram na internet o desejo de que o conselheiro fosse excluído do órgão do clube.
O Conselho Deliberativo do Sport formou a Comissão de Ética para estudar o pedido de exclusão de Flávio Koury no início de junho. Porém, com a turbulência política que o Leão viveu após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico, os prazos foram extrapolados e só agora o comitê avançou com o assunto.