VIGOROU!

Fazendo doutorado nos EUA, Gil do Vigor vai para a aula de camisa do Sport: "Pelo Sport tudo, meu amor!"

Apesar de ter sido alvo de falas homofóbicas de Flávio Khoury, conselheiro do Sport, o amor de Gil pelo Leão não foi abalado

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/09/2021 às 17:12 | Atualizado em 08/09/2021 às 12:47
Notícia
X

Tem torcedor do Sport levando o nome e a camisa do clube para fora do país. Trata-se do ex-BBB Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, que é economista e está fazendo doutorado em Davis, na Califórnia, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (7), ele apareceu nos stories postados em seu perfil no Instagram todo orgulhoso vestindo a camisa do Leão.

Usando camisa de time pernambucano, Gil do Vigor reflete: "Independência é ter comida, emprego e condições de viver dignamente"

No início do ano, pouco depois de deixar o confinamento, Gil recebeu homenagens do rubro-negro, foi presenteado com uma camisa personalizada e visitou a Ilha do Retiro - a camisa que ele aparece usando nas postagens. Entretanto, após a visita, ele acabou sendo alvo de falas homofóbicas por parte do conselheiro Flávio Khoury. O motivo dos ataques foi a famosa dancinha do ex-participante do Big Brother Brasil, o "tchaki, tchaki", em visita ao estádio rubro-negro.

>> Caso Gil do Vigor: Comissão de Ética determina prazo para defesa de conselheiro do Sport por declarações homofóbicas contra ex-BBB

Apesar do episódio envolvendo o conselheiro, o amor de Gil pelo Sport parece não ter se abalado, pelo contrário. Ao aparecer para os seus seguidores nesta terça, Gil fez questão de ressaltar que estava vestindo a camisa do seu time do coração. "Bom dia vigorosos e vigorentos, estou indo para a aula. [...] Meu Sport! Pelo Sport tudo, meu amor! É Sport, é meu Brasil, entendeu? Estou indo para a aula aqui 'nos states' com a camisa do Sport, com 'Gil do Vigor twenty-one', 21 atrás, a minha camisa, o meu número, o meu Brasil, o meu Sport, meu time, meu Pernambuco, meu Nordeste. Amo vocês!", disse. 

'Dancinha' de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

Falas de conselheiro sobre Gil do Vigor revoltam torcida do Sport, que pede sua expulsão

Conselho do Sport monta comissão nesta terça-feira para investigar denúncia de homofobia contra Gil do Vigor

Vice-presidente do Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor

Sport publica nota em apoio a Gil do Vigor e garante que providências serão tomadas

Ex-presidente do Brasil, Lula sai em defesa de Gil do Vigor e afirma que opinião do conselheiro do Sport "não condiz com a tradição" do clube

Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport

Após ataques contra Gil do Vigor, Sport realiza homenagens a ex-BBB na final do Pernambucano

Compartilhando outros momentos do dia e fazendo algumas reflexões nos intervalos da manhã de aulas, Gilberto também comentou como está sendo o processo de morar fora, só e fazer doutorado e como usar a camisa do Sport tem feito parte do processo para ajudá-lo a lembrar quem é, de onde veio e qual o propósito de estar estudando nos Estados Unidos. 

Conselheiro do Sport recebe prazo para se defender por declarações homofóbicas contra Gil do Vigor 

Quase quatro meses depois, o caso Gil do Vigor segue sem uma definição no Sport. A Comissão de Ética do Conselho Deliberativo ainda não emitiu um parecer sobre o pedido de exclusão do conselheiro e autor das declarações homofóbicas, Flávio Koury, contra o pernambucano e ex-BBB. No final de agosto, ele foi intimado para se defender das acusações. 

"A gente não define nada. Apenas emitiremos um parecer. Na sexta-feira, protocolamos um requerimento e intimamos o conselheiro Flávio Koury a se defender em um prazo de 15 dias úteis, tempo que começa a contar a partir de segunda. Depois, iremos avaliar e encaminharemos o parecer ao Deliberativo", afirmou o integrante da Comissão de Ética, Silvio Batista.

Sendo assim, o advogado Flávio Koury tem até o dia 17 deste mês de setembro para realizar a defesa no caso. O pedido de exclusão dele foi feito pelo também conselheiro e deputado estadual Romero Albuquerque.

A ligação entre Gil do Vigor e o Sport aconteceu ainda durante o reality show. Lá, ele disse que era torcedor do Leão e até puxou um grito de "cazá, cazá" com a paraibana e campeão Juliette. Nos paredões, os rubro-negros chegaram até a fazer mutirões em apoio ao pernambucano.

Na Ilha do Retiro, após convite do clube, Gil do Vigor ganhou uma camisa personalidade, fez uma sessão de fotos e tour pelo reduto do Leão. Rapidamente, as agressões de Khoury viralizaram nas redes sociais e causaram revolta nos torcedores do Sport. De imediato, os rubro-negros manifestaram na internet o desejo de que o conselheiro fosse excluído do órgão do clube.

O Conselho Deliberativo do Sport formou a Comissão de Ética para estudar o pedido de exclusão de Flávio Koury no início de junho. Porém, com a turbulência política que o Leão viveu após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico, os prazos foram extrapolados e só agora o comitê avançou com o assunto.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor