Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DE OLHO EM 2022

Raio-X Coral: Veja quem pode ficar no Santa Cruz para a próxima temporada

A temporada de 2022 começou cedo para o Santa Cruz, que terá que iniciar seu planejamento a partir de agora

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 21/09/2021 às 14:10
Notícia
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Goleiro do Santa Cruz, Jordan tem contrato até 2022 - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Leitura:

Até então, o maior mistério do Santa Cruz é como o clube será tocado para 2022, principalmente no futebol, que acabou sendo um fiasco na atual temporada. Com um elenco caro até para a própria Série C do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral terá que passar por uma reformulação e abrir mão de peças que chegaram como promessas na luta mal-sucedida contra o rebaixamento.

Entre os atletas que mais atuaram no Brasileirão, o Santa Cruz ainda poderá contar com os zagueiros Breno Calixto e Júnior Sergipano, os meias Caetano, João Cardoso e Rondinelly, o atacante Léo Gaúcho e o goleiro Jordan, por exemplo, que têm contrato até 2022 ou 2023. Jaílson também teria contrato até o próximo ano, mas é uma das baixas do clube Tricolor, já que o meia está acertando a ida ao rival Náutico para a disputa da Série B. O atacante Pipico também foi sondado pelo Timbu, mas o Santa Cruz ativou a cláusula no contrato e estendeu o vínculo com o camisa 9 para 2022.

Já entre os atletas com contratos válidos até essa temporada, estão o zagueiro William Alves, o lateral-direito Lucas Rodrigues, o lateral-esquerdo Leonan, os meias Maycon Lucas e Lelê, além dos atacantes Bruno Moraes, Wallace Pernambucano e Elias Carioca. Esses podem se despedir do Santa Cruz até antes mesmo da Pré-Copa do Nordeste, a depender de como o clube irá se planejar para a seletiva.

Relação da matéria em atualização.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre o Santa Cruz e o Altos. Partida valida pelo Brasileiro da Serie C no Estádio do Arruda, em Recife (PE), neste sábado, 11 de setembro de 2021. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O técnico Roberto Fernandes, apesar de ter confirmado a permanência até o Pré-Nordestão, ainda é uma incógnita para a temporada que vem. Segundo o próprio treinador, o resultado da seletiva - que renderia mais de R$ 1 milhão em caso de classificação - poderá mudar todo o planejamento para 2022.

Um dos maiores cuidados do Santa Cruz para a próxima temporada é, justamente, não repetir o que foi feito em 2021. O clube contratou 41 reforços durante o ano e continuou com apenas metade desses contratados na reta final da Série C. O presidente Joaquim Bezerra admitiu, inclusive, que os erros de contratação foram um dos calvários do clube, mas que pretende manter uma base para a próxima temporada.

Contratações do Santa Cruz em 2021:

Goleiros: Geaze, Marcão, Felipe Silva e Martin Rodríguez;

Laterais: Alan Cardoso, Julinho, Fernando Pileggi, Digão, Weriton, Lucas Rodrigues e Gilmar;

Zagueiros: Hebert, Breno Calixto, Victor Oliveira e Rafael Castro;

Volantes: Augusto César, Karl, Elicarlos, Everton Dias, Vitinho, Derley e Maycon Lucas;

Meias: Marcos Vinícius, Pericles, Rondinelly, Tarcísio, Jailson e Lelê;

Atacantes: Madson, Maxwell, França, Bustamante, Lucas Batatinha, Adriano Michael Jackson, Wallace Pernambucano, Frank, Quiñonez, Levi, Rone, Elias Carioca e Bruno Moraes.

* Os nomes destacados em negrito já deixaram o Santa Cruz.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre o Santa Cruz e o Altos. Partida valida pelo Brasileiro da Serie C no Estádio do Arruda, em Recife (PE), neste sábado, 11 de setembro de 2021. - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias