Campeonato Brasileiro

Remo x Náutico: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e outras informações

Recém-contratado, o técnico Hélio dos Anjos já comanda o Náutico no jogo contra o Remo válido pela 26ª rodada da Segundona

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/09/2021 às 7:12 | Atualizado em 21/06/2022 às 14:01
Notícia
X

Com Marcos Leandro, do Blog do Torcedor.

O Náutico espera reencontrar seu rumo na Série B a partir desta sexta-feira, diante do Remo, às 19h, na abertura da 26ª rodada da competição.

Em Belém-PA, no estádio Baenão, que terá 30% da capacidade liberada para o público, os alvirrubros vão ter uma motivação extra. E conhecida: o técnico Hélio dos Anjos. 

O jogo será exibido pelo canal Premiere.

O treinador acertou seu retorno aos Aflitos nessa quinta-feira, um mês depois de pedir para deixar o clube. Na ocasião, o Timbu acumulou cinco derrotas seguidas na Segundona.

O alvirrubro trouxe Marcelo Chamusca, que durou apenas seis rodadas e deixou o Náutico após obter apenas uma vitória durante o período.

"Alô, torcida alvirrubra! Que maravilha, que coisa boa, que coisa linda! Pode ter certeza que estou muito feliz e agradecido pelo apoio de sempre", afirmou Hélio dos Anjos em sua conta no Twitter.

"Apoio esse que foi importante para o meu retorno. Quero agradecer também a todos os meus atletas, as pessoas do clube que tiveram e tem naturalmente influência na grandeza do Náutico", completou. 

O novo contrato entre o treinador e o alvirrubro de Conselheiro Rosa e Silva foi firmado até novembro de 2022.

O vice-presidente jurídico Bruno Becker garantiu que as pendências jurídicas foram resolvidas.

"Quero fazer um agradecimento em especial ao presidente Edno (Melo), o vice Diógenes (Braga) e o (vice-presidente) jurídico Bruno (Becker). São pessoas fundamentais para o nosso retorno", disse.

"Podem ter certeza que estamos chegando super motivados e coincidentes do privilégio que é assumir novamente um clube desta grandeza", complementou Hélio dos Anjos.

Contratado nessa quinta, o técnico irá reencontrar o elenco alvirrubro no local da partida ao lado do auxiliar e filho Guilherme.

E disse que ficará à beira do gramado. Após a saída de Chamusca, o time foi preparado pelo assistente Marcelo Rocha, que fazia parte da comissão de Hélio, mas tinha ficado no Náutico após o fim da última passagem do técnico.

Na passagem anterior pelo Náutico, Hélio dos Anjos disputou 47 jogos e venceu 21 jogos. Em 2020, salvou o Timbu do rebaixamento para Série C e faturou o título do Pernambucano deste ano em cima do Sport.

No início da Série B, Hélio disparou com o clube alvirrubro na liderança, alcançou a marca de 14 jogos invictos, mas optou pela rescisão após seis jogos sem vencer.

A relação entre o técnico e o Náutico foi tão intensa, que a "separação" foi por pouco tempo.

Porém, ele volta com o clube em queda livre ainda maior na Série B. O Náutico é o nono colocado, com 35 pontos, apenas dois a mais que o Remo, adversário desta sexta.

A distância para o quarto colocado aumentou bastante. O CRB tem 44 pontos. O líder Coritiba já tem 49. O Goiás tem 45 e o Botafogo 44, fechando o G-4.

Para o jogo desta sexta-feira, o Timbu não tem a sua dupla de zaga titular, Camutanga e Rafael Ribeiro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Yago e Carlão devem jogar.

FICHA DO JOGO - REMO X NÁUTICO

Remo - Thiago Rodrigues; Wellington Silva, Kevin, Jansen e Marlon; Neto Moura, Lucas Siqueira, Arthur e Gedoz; Matheus Oliveira e Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição. Esquema: 4-4-2.

Náutico - Alex Alves; Hereda, Carlão, Yago e Junior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Giovanny, Paiva e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos. Esquema: 4-3-3.

  • Local: Estádio Baenão, em Belém-PA.
  • Horário: 19h.
  • Árbitro: Leo Simão Holanda-CE.
  • Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor