Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Duelos de Leões

Sport x Fortaleza: o que os técnicos Florentín e Vojvoda têm em comum?

Os dois treinadores estrearam no futebol brasileiro nesta temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/09/2021 às 8:09
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Em três jogos, Gustavo Florentín ainda não conquistou a primeira vitória pelo Sport - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Existe um ponto de convergência entre os técnicos Gustavo Florentín e Juan Pablo Vojvoda do Sport e Fortaleza, respectivamente. Os dois são representados pelo empresário Régis Marques. O agente intermediou as negociações de ambos para os Leões do Nordeste.

Régis Marques também trouxe para o Brasil o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, do Coritiba. O empresário ainda negociou vários jogadores estrangeiros para o Nordeste. Entre eles, Jhiménez, Paiva e Colmán para o Náutico.

LEIA MAIS

Conheça Régis Marques, o empresário responsável por intermediar as contratações dos técnicos do Sport, Fortaleza e Coritiba

Por que Gustavo Florentín veio para Sport? Empresário revela motivo da indicação

Novo lateral do Sport revela conselho de Eduardo Baptista

Sport ganha mais uma opção no ataque para enfrentar o Fortaleza

Torcida liberada! Governo do Estado dá aval para retomada de público nos jogos de futebol. Confira

O primeiro duelo entre Florentín e Vojvoda aconteceu no Chile. Na ocasião, eles estavam no comando do Huachipato e Unión La Calera na temporada passada. O time de Vojvoda, La Calera, venceu por 3x0 a equipe comandada por Florentín.

"Sim, nos conhecemos. Já nos enfrentamos no Chile. Somos semelhantes em torno do desejo de querer uma equipe ofensiva, muito tática. O time do Fortaleza vem muito bem na competição. Vamos nos encontrar depois de um tempo", disse o técnico do Sport.

Neste domingo, pelo Brasileirão, às 18h15, na Arena de Pernambuco, os treinadores se reencontram em cenários completamente diferentes. Enquanto o Fortaleza ocupa a quarta posição com 33 pontos, o Sport é o vice-lanterna e somou apenas 17. Isso sem falar na diferença de tempo de trabalho dos comandantes.

Nenhuma descrição disponível.

Além da consolidação na parte de cima da classificação da Série A, o argentino Vojvoda já faturou o título estadual deste ano e conseguiu a inédita vaga para o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil. Aos 46 anos, o técnico já disputou 32 jogos pelo Tricolor do Pici e conquistou 17 vitórias.

Já Florentín não completou o primeiro mês no comando do Sport. Até o momento, três jogos, um empate, duas derrotas e um desafio gigantesco.

Sem contar com o desafio em campo, o treinador paraguaio precisa contornar os problemas de fora das quatro linhas junto com a diretoria rubro-negra. Ao contrário o Fortaleza, o Sport vive uma grande crise financeira e conta com um elenco bastante limitado.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias