Sport x Fortaleza: o que os técnicos Florentín e Vojvoda têm em comum?
Os dois treinadores estrearam no futebol brasileiro nesta temporada
Existe um ponto de convergência entre os técnicos Gustavo Florentín e Juan Pablo Vojvoda do Sport e Fortaleza, respectivamente. Os dois são representados pelo empresário Régis Marques. O agente intermediou as negociações de ambos para os Leões do Nordeste.
Régis Marques também trouxe para o Brasil o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, do Coritiba. O empresário ainda negociou vários jogadores estrangeiros para o Nordeste. Entre eles, Jhiménez, Paiva e Colmán para o Náutico.
LEIA MAIS
> Por que Gustavo Florentín veio para Sport? Empresário revela motivo da indicação
> Novo lateral do Sport revela conselho de Eduardo Baptista
> Sport ganha mais uma opção no ataque para enfrentar o Fortaleza
> Torcida liberada! Governo do Estado dá aval para retomada de público nos jogos de futebol. Confira
O primeiro duelo entre Florentín e Vojvoda aconteceu no Chile. Na ocasião, eles estavam no comando do Huachipato e Unión La Calera na temporada passada. O time de Vojvoda, La Calera, venceu por 3x0 a equipe comandada por Florentín.
"Sim, nos conhecemos. Já nos enfrentamos no Chile. Somos semelhantes em torno do desejo de querer uma equipe ofensiva, muito tática. O time do Fortaleza vem muito bem na competição. Vamos nos encontrar depois de um tempo", disse o técnico do Sport.
Neste domingo, pelo Brasileirão, às 18h15, na Arena de Pernambuco, os treinadores se reencontram em cenários completamente diferentes. Enquanto o Fortaleza ocupa a quarta posição com 33 pontos, o Sport é o vice-lanterna e somou apenas 17. Isso sem falar na diferença de tempo de trabalho dos comandantes.
Além da consolidação na parte de cima da classificação da Série A, o argentino Vojvoda já faturou o título estadual deste ano e conseguiu a inédita vaga para o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil. Aos 46 anos, o técnico já disputou 32 jogos pelo Tricolor do Pici e conquistou 17 vitórias.
Já Florentín não completou o primeiro mês no comando do Sport. Até o momento, três jogos, um empate, duas derrotas e um desafio gigantesco.
Sem contar com o desafio em campo, o treinador paraguaio precisa contornar os problemas de fora das quatro linhas junto com a diretoria rubro-negra. Ao contrário o Fortaleza, o Sport vive uma grande crise financeira e conta com um elenco bastante limitado.