Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

INGRESSOS

Volta do público: Com venda de ingressos antecipada, Náutico tem problema para resolver antes de jogo contra o CRB; entenda

Regras para retorno do público determina quantidade de ingressos para público totalmente vacinado

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 24/09/2021 às 21:37
Notícia
Alexandre Gondim/JC Imagem
Na próxima terça-feira (28), o Náutico enfrenta o CRB, na Arena de Pernambuco, com a volta do público ao estádio. - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Muito antes que o governo de Pernambuco liberasse a presença de público nos jogos de futebol, o Náutico iniciou a venda de ingressos para o seu primeiro jogo com torcida. A venda foi iniciada no dia 6 de agosto e, agora que o público foi liberado, o Timbu tem um problema para resolver. Segundo o clube, cerca de 1.400 ingressos foram vendidos nessa campanha antecipada. A previsão do Náutico era oferecer 2 mil ingressos no primeiro lote, todos destinados aos associados.

>> Torcida liberada! Governo do Estado dá aval para retomada de público nos jogos de futebol. Confira

>> Náutico confirma local do jogo da próxima terça-feira (28), contra o CRB; confira 

Pernambuco liberou na última quinta-feira (23) o retorno dos torcedores aos jogos do futebol profissional e, na próxima terça-feira (28), às 19h, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico fará a primeira partida com público no Estado desde o início da pandemia da covid-19. O jogo será realizado na Arena de Pernambuco.

>> Com Hélio dos Anjos nas arquibancadas, Náutico perde para o Remo, em Belém

A liberação do Estado permite a entrada de 20% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor. Além disso, 90% dos ingressos devem ser destinados para pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina ou a vacina em dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos para pessoas com a primeira dose e que apresentem o exame RT-PCR feito 48 horas ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Dessa forma, o Timbu precisa encontrar uma forma de fazer uma triagem dos torcedores que já compraram os ingressos para obedecer as determinações do governo de Pernambuco. Vale ressaltar também que o clube vendeu ingressos para um jogo que, em tese, seria realizado no estádio dos Aflitos. Entretanto, a partida contra o CRB não será realizada lá. 

A reportagem do Blog do Torcedor procurou o Náutico para saber como o clube pretende administrar essa situação e aguarda retorno. Assim que uma resposta for obtida, esse texto será atualizado. 

Comentários

Últimas notícias