O ponto final

Santa Cruz x Botafogo- PB: prováveis escalações, arbitragem e outras informações sobre o jogo válido pela Série C

Partida é uma mera formalidade para o Tricolor do Arruda, que chega na rodada derradeira da Terceirona já matematicamente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 25/09/2021 às 7:03
Notícia
X

O Santa Cruz se despede da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (25). A partir das 17h, diante do Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, o tricolor dá adeus à Terceira Divisão com um gosto amargo. Já rebaixado para a Quarta Divisão desde a semana passada, a Cobra Coral apenas cumpre tabela diante do alvinegro paraibano nessa 18ª rodada do Grupo A. Por sua vez, o Belo luta pela classificação à próxima fase.

O Santa Cruz tem apenas 11 pontos em 17 partidas, uma campanha pífia de 21,6% de aproveitamento. Foram apenas duas vitórias, cinco empates e 10 derrotas. Como mandante, o tricolor só venceu o Volta Redonda, no estádio do Arruda. A outra vitória foi contra o Floresta-CE.

Os corais não podem sequer deixar a lanterna da chave. O penúltimo colocado - que também está caindo de divisão - é a Jacuipense-BA, com 15 pontos. O time baiano precisa de uma combinação difícil para não ser rebaixado também. Necessita ganhar do Altos, também hoje, às 17h, no Barradão, em Salvador-BA, e torcer por uma derrota do Floresta para o Ferroviário. As duas equipes terminariam com 18 pontos, mas hoje o Floresta ainda tem seis gols de saldo a mais do que a Jacuipense (-3 a -9).

Ainda assimilando a queda para a Série D, o elenco do Santa Cruz só voltou aos trabalhos na última quarta-feira. A ideia do treinador Roberto Fernandes é tentar começar observações para o importante compromisso que o tricolor ainda vai ter em 2021: a seletiva da Copa do Nordeste 2022. O jogo será realizado no dia 19 de outubro, com transmissão da TV Jornal. O adversário sairá do vencedor do duelo entre Floresta e Treze. Para chegar ao Nordestão do ano que vem, o tricolor ainda terá que passar por mais uma etapa.

"Foi uma semana muito difícil, com essa confirmação da Série D. Como sou de Pernambuco, sofro com isso, tenho familiares que torcem pelo Santa Cruz. Mas temos que seguir em frente e trabalhando", disse o meia Tarcísio.

CLASSIFICAÇÃO

Mais dois jogos serão realizados hoje pela última rodada do Grupo A e vão definir os outros classificados para a 2ª fase. Paysandu x Manaus e Volta Redonda x Tombense. Ambos às 17h. Com 27 pontos, apenas o líder Paysandu está garantido, por ter sete vitórias. Tombense (27 e seis vitórias), além de Manaus e Botafogo-PB (ambos com 25) fecham o G-4. Ferroviário (24) e Volta Redonda (23) ainda têm chance.

SANTA CRUZ: Jordan; Lucas Rodrigues, Rafael Castro, Breno Calixto e Gilmar; Maycon Lucas, Tarcísio e João Cardoso; Frank, Pipico e Lelê. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3

BOTAFOGO-PB: Felipe; Sávio, Willian Machado, Daniel Felipe e Gabriel Araújo; Pablo, Tinga e Clayton; Welton, Juba e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão. Esquema: 4-3-3

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 17h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Costa Modesto (ambos do DF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor