EXPULSÕES

Náutico lidera ranking da indisciplina na Série B

Além da má fase, o alvirrubro também coleciona cartões na competição

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 24/09/2021 às 22:49
Notícia
X

A fase do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro não é boa e, para piorar, o Timbu é também a equipe que mais recebeu cartões vermelhos na competição. Foram sete advertências deste tipo, dadas a seis atletas do alvirrubro, em 26 rodadas realizadas. Na noite desta sexta-feira (24), na reta final da partida contra o Remo, que terminou com a derrota alvirrubra por 1x0, com gol marcado nos acréscimos, o zagueiro Carlão foi expulso do jogo aos 46 minutos. Ele cometeu falta em Lucas Tocantins e recebeu o segundo cartão amarelo, resultando na expulsão. 

>> Com Hélio dos Anjos nas arquibancadas, Náutico perde para o Remo, em Belém

>> Náutico confirma local do jogo da próxima terça-feira (28), contra o CRB; confira 

O Náutico até largou na Segundona como uma das equipes mais disciplinadas. Quando apenas quatro rodadas haviam sido realizadas e 192 cartões amarelos já tinham sido distribuídos, o alvirrubro aparecia entre as equipes que menos tinham cartões, com apenas seis amarelos registrados. Agora, tudo mudou.

A primeira expulsão do Timbu foi diante do Brasil de Pelotas, na 13ª rodada, quando Lucas Paraíba entrou aos 20 minutos do segundo tempo e tomou o segundo amarelo no finalzinho da partida. Na derrota por 4x0 para o Confiança, na 16ª rodada, o zagueiro Carlão entrou numa briga com Neto Berola, atleta do clube sergipano, e recebeu o vermelho. Com duas expulsões, Carlão é o jogador do Náutico que mais tem cartões vermelhos. 

>> O que você achou da volta de Hélio dos Anjos para o Náutico? Participe da enquete

Contra o Sampaio Corrêa, na 17ª rodada, foi o zagueiro Camutanga que acabou tomando a suspensão. O Timbu acabou perdendo a partida por 2x0. O Náutico voltou a ser desfalcado durante a partida na 18ª rodada, na derrota por 2x0 para o Avaí, quando o lateral Bryan recebeu o segundo amarelo aos 7 do segundo tempo. As rodadas 19 e 20, contra o Cruzeiro e CSA, respectivamente, foram mais limpas para o Timbu, que voltou a ter um jogador expulso na 21ª rodada, diante do Vitória. Em jogo disputado nos Aflitos, o atacante Vinícius acabou sendo expulso nos momentos finais do empate por 1x1.

Na 22ª rodada, quando o Timbu enfrentou o Guarani, nos Aflitos, chegou ao número de seis expulsões na Série B, com a expulsão de Iago Dias. Elevado para sete nesta sexta-feira, com a expulsão de Carlão. Agora, o Náutico lidera o ranking de cartões vermelhos, ao lado de Vasco e Vitória. O alvirrubro tem três combinações de dois cartões amarelos e quatro vermelhos direto. Tanto o cruzmaltino quando o rubro-negro baiano tem uma combinação de dois amarelos e quatro vermelhos cada. 

Veja o ranking de cartões vermelhos do elenco do Náutico:

Carlão - 2

Lucas Paraíba - 1

Camutanga - 1

Bryan - 1

Vinícius - 1 

Iago Dias - 1 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor