Série A

Sport x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem e outras informações jogo válido pelo Brasileirão

O Duelo de Leões é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/09/2021 às 7:17
Notícia
X

O Sport encara mais um difícil adversário no início do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h15, o clube rubro-negro recebe o Fortaleza, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 22ª rodada. Enquanto o time pernambucano é o vice-lanterna com 17 pontos, o Tricolor do Pici está na quarta posição e já somou 33. Ambos são comandados por técnicos estrangeiros: o paraguaio Gustavo Florentín e o argentino Juan Pablo Vojvoda.

"Todas as partidas são importantes para a gente. Estamos pensando em um jogo de cada vez. Primeiro, o Fortaleza. Sabemos que cada partida é fundamental e precisamos pontuar", afirmou o Gustavo Florentín.

"Sabemos da dificuldade que teremos para construir um estilo de jogo mais dinâmico, mais intenso, mais agressivo. Preciso me adaptar, entender a realidade do plantel neste momento. Saber extrair as qualidades", completou o paraguaio.

Em campo, o técnico do Sport não contará com o zagueiro Rafael Thyere. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, a derrota por 3x0 para o Atlético-MG, e vai cumprir suspensão. "Já tenho definido o jogador que ficará na vaga de (Rafael) Thyere. Será Pedro Henrique", disse Florentín.

Por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Zé Welison. Ele não enfrentou o Galo por causa de questões contratuais. Sendo assim, a tendência é que o comandante rubro-negro volte a formar o meio-campo com Marcão, Zé Welison e Hernanes.

Nenhuma descrição disponível.

Na entrevista coletiva antes do jogo contra o Fortaleza, o técnico do Sport foi questionado sobre a saída do meia Thiago Neves na terça-feira. No entanto, ele preferiu não entrar em detalhes. Segundo publicou o clube pernambucano, a direção rubro-negra e o jogador decidiram encerrar o vínculo, que iria até o fim deste ano, em comum acordo.

"Sobre Thiago Neves, não gosto de falar de jogador que não está mais no plantel. Prefiro focar nos jogadores que estão no grupo e nada mais", declarou o treinador do Sport.

LEIA MAIS

Florentín define substituto de Rafael Thyere no Sport contra o Fortaleza e evitar falar sobre a saída de Thiago Neves

Thiago Neves sai em baixa do Sport. Chegou a hora da aposentadoria?

Novo lateral do Sport revela conselho de Eduardo Baptista

Sport ganha mais uma opção no ataque para enfrentar o Fortaleza

Torcida liberada! Governo do Estado dá aval para retomada de público nos jogos de futebol. Confira

Em relação aos mais novos contratados, o lateral-direito Jeferson, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander, Florentín frisou que não pretende contar com nenhum dos três diante do Fortaleza. A intenção deles é acionar os atletas na partida seguinte ao Tricolor do Pici: o embate ante o Grêmio, em Porto Alegre.

"Eles estão aprimorando o aspecto físico. Tanto Aguirre quanto Vander tiveram toda a semana para trabalhar o condicionamento. Espero que na próxima semana contra o Grêmio eles estejam à disposição. Principalmente Aguirre e Vander", comentou o comandante rubro-negro.

O atacante colombiano Tréllez iniciou a semana no departamento médico. Ele sofreu uma entorse no tornozelo contra o Atlético-MG, mas se recuperou rapidamente. Ele foi titular em dois dos três jogos de Florentín sob o comando do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro: Athletico-PR e Atlético-MG.

ADVERSÁRIO

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda contará com um importante retorno na formação do Fortaleza. O lateral e zagueiro Tinga cumpriu suspensão na última rodada, diante do Internacional, e volta a formar o trio de zaga ao lado de Benevenuto e Titi. Assim, Daniel Guedes deve ficar no banco de reservas. Por outro lado, o atacante David não enfrenta o Sport. Isso porque ele foi expulso no jogo anterior.

FICHA DO JOGO - SPORT X FORTALEZA

Sport - Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Paulinho Moccelin, Tréllez e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Jussa, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e Ángelo Henríquez. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco.
Horário: 18h15.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor