DECIDIU

Matheus Nunes recusa seleção brasileira e defenderá as cores de outro país; confira

Na temporada passada, o jogador entrou em campo 39 vezes, marcou três gols e deu três assistências

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/09/2021 às 13:37
Notícia
X

Por Eduardo Falcão

A sina da seleção brasileira de perder jogadores para outras seleções continua aumentando. O nome da vez é o do meio-campo Matheus Nunes. O jogador que atua pelo Sporting-POR, optou por defender as cores da bandeira Lusitana. Matheus já havia sido chamado pelo técnico Tite para atuar pela seleção brasileira nos compromissos do mês de setembro, entretanto, o jogador não se apresentou e acabou ficando de fora da nova convocação feita pela CBF, na última sexta-feira (24).

Tite convoca lista de jogadores para a seleção brasileira e torcida sente falta de nomes importantes; veja quem

Mesmo convocados, jogadores do futebol inglês ainda têm presença incerta na seleção brasileira

Numa coletiva pré-jogo da Liga dos Campeões, entre Borussia Dortmund x Sporting, realizada nesta segunda-feira (27), o jogador do time de Lisboa afirmou que jogaria pela seleção portuguesa: "Já tomei uma decisão. Falei com ambos e depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz", finalizou

Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro, no bairro de Campo Grande, zona oeste carioca. Foi para Portugal aos 13 anos, e lá ganhou a oportunidade para jogar futebol. Chegou ao Sporting em 2018 e de lá pra cá fez ótimas temporadas, foi um dos destaques na campanha do título português conquistado pelo Sporting na temporada passada.

A lista de jogadores que nos últimos anos optaram por não defender a seleção brasileira e acabaram escolhendo atuar por outros países chama bastante atenção. Pela Itália atuam os jogadores Jorginho, Emerson Palmieri e Rafael Tóloi. Todos foram campeões da Eurocopa com a Esquadra Azzura nesse ano. Pela Espanha, Diego Costa, Thiago Alcântara e Rodrigo Moreno. Já a seleção portuguesa conta com a presença do zagueiro Pepe e agora a do meia Matheus Nunes.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor