'Se jogar como hoje, não passa no Nordestão', diz técnico do Santa Cruz
Confirmada na seletiva da Copa do Nordeste, a Cobra Coral tem duelo marcado para o próximo dia 19 de outubro com transmissão da TV Jornal
A temporada 2021 foi encerrada oficialmente no Santa Cruz neste sábado (25). Após ter o rebaixamento confirmado e apenas cumprir tabela na Série C em um empate por 1x1 diante do Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, o técnico Roberto Fernandes está com os olhos voltados para o futuro.
- Sport, Náutico e Santa Cruz se preparam para receber os torcedores após liberação de público em Pernambuco
- "Por amor ou por terror, temos que mudar", diz zagueiro do Santa Cruz
- Advogado quebra silêncio, anuncia fim de transição jurídica e é mais um a sair de cena no Santa Cruz
- Veja as escalações de Santa Cruz x Botafogo-PB e a transmissão da Rádio Jornal
- Último adeus: Santa Cruz se despede com empate na Série C
Confirmada na seletiva da Copa do Nordeste, a Cobra Coral tem duelo marcado para o próximo dia 19 de outubro contra o vencedor de Treze-PB x Floresta-CE. O confronto, que terá transmissão da TV Jornal, já está no horizonte do comandante tricolor, que projeta melhorias na equipe daqui pra lá.
"Evidente que há (algo a melhorar). Se jogar o que jogou hoje, não se classifica no Nordestão. O principal objetivo do jogo de hoje ( contra o Botafogo) era de fazer observações. A gente queria dar ritmo de jogo a alguns atletas e observar outros", afirmou o técnico.
Avaliação
Dentro do conceito de avaliar as peças que tem em mãos, Roberto Fernandes destacou alguns nomes do plantel coral, como o autor do gol, Eduardo, os meias João Cardoso e Marcelinho, destaque na base do Tricolor.
"Precisava de um jogo para ver o comportamento do Eduardo jogando como atacante de pé trocado, entrando em diagonal na área. Vi virtudes nele, tendo inclusive marcado o gol. Outro garoto que queríamos observar foi o Marcelinho. Além dele, o João Cardoso na função vindo mais de trás, como segundo volante.