Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Ilha do Retiro

Direção de futebol do Sport convoca entrevista coletiva; entenda o caso da não regularização dos jogadores

Quatro reforços do Sport não podem vestir a camisa rubro-negro nesta temporada por conta da não regularização

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/09/2021 às 19:32 | Atualizado em 17/03/2022 às 18:06
ANDERSON STEVENS/SPORT
Direção do Sport irá se pronunciar sobre o polêmica caso da não inscrição dos jogadores na Série A - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Os bastidores do Sport estão fervendo após a não inscrição de quatro reforços na Série A do Campeonato Brasileiro.

À princípio, a informação inicial é que toda a direção de futebol foi exonerada. Apesar disso, os dirigentes rubro-negros convocaram uma entrevista coletiva para a manhã desta terça-feira (28).

Na ocasião, eles irão responder os questionamentos sobre o polêmico caso. O presidente Leonardo Lopes também deve estar presente.

No último sábado, por meio das redes sociais, o executivo Felipe Albuquerque anunciou a saída do Sport.

Ele não explicou o motivo do desligamento, mas segundo informações apuradas, o diretor remunerado era um dos responsáveis sobre a questão no Leão.

Responsabilidade essa dividida com a gerente Luana Moreno.  

A reportagem tentou entrar em contato com o vice-presidente de futebol Nelo Campos e os demais dirigentes, mas não obteve sucesso. Todos devem se pronunciar apenas nesta terça-feira. 

Os jogadores do Sport que não estão aptos para o Brasileirão são o goleiro Saulo, o lateral-direito Jeferson, o volante Nicolas Aguirre e o atacante Vander. Esses três últimos contratados recentemente.

ENTENDA O CASO

É importante que se entenda que a inscrição de atleta e publicação no BID fazem parte de uma mesma plataforma da CBF, mas são ações independentes.

O BID (Boletim Informativo Diário) é para oficializar na entidade máxima do futebol brasileiro que o clube contratou o jogador. E aí, em seguida, o clube informa qual a competição ele vai disputar.

O Sport fez a primeira parte. Não se sabe porque não fez a segunda, já que Wander, Aguirre e Saulo foram contratados para disputar o Campeonato Brasileiro.

O processo de liberação de jogadores é feito através de uma plataforma virtual da CBF chamada "Gestão Web".

Nele, há um raio-x de todos os atletas do clube: nome completo do atleta, documentos, histórico de clubes, salários, direito de imagens, entre tantas outras informações.

O processo inicialmente feito pelo clube chega para a Federação Pernambucana de Futebol, para a primeira análise da documentação.

Posteriormente, ao ser validada, é enviada para a CBF, que faz uma nova avaliação e, seguida, valida.

Após a publicação no BID, cabe ao responsável do clube, acessar a aba de competições do mesmo sistema, inscrever o atleta na competição específica.

Automaticamente, o jogador já está inscrito. O lateral Jeferson não foi inserido em passo nenhum, nem regularizado, muito menos inscrito.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias