Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

retornos

Náutico x CRB: prováveis escalações, arbitragem e outras informações sobre a partida

Partida marca o retorno do público aos estádios e de Hélio dos Anjos ao comando do Timbu

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 28/09/2021 às 7:02
Notícia
CARLOS COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO
Hélio dos Anjos deixou o Náutico há pouco mais de um mês e foi recontratado na semana passada. - FOTO: CARLOS COSTA / ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

O Náutico enfrenta o CRB, nesta terça-feira (28), na Arena de Pernambuco, às 19h, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em uma partida marcada por retornos. Nas arquibancadas, voltam os torcedores, depois de mais de um ano de jogos sem a presença do público, devido à pandemia da covid-19. Na área técnica, volta o treinador Hélio dos Anjos ao comando do Timbu, após apenas um mês do seu pedido de demissão. Hélio foi recontratado na última quinta-feira (23), chegou a viajar para Belém, onde o Náutico perdeu por 1x0 para o Remo, na sexta-feira (24) mas não pôde comandar o time. Nesse clima, o alvirrubro pernambucano terá uma verdadeira decisão pela frente, já que está a 9 pontos do G4 e a 9 pontos do Z4. 

>> Náutico x CRB: vai ao jogo e está com dúvidas? Veja o passo a passo do acesso à Arena de Pernambuco

>> Hélio dos Anjos revela se sentiu arrependimento depois que pediu demissão do Náutico; confira

>> Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

Desde março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, que os jogos de futebol profissional em Pernambuco estavam acontecendo sem a presença dos torcedores. Atualmente, com o avanço da vacinação, o governo do Estado decidiu liberar um retorno parcial, controlado e obedecendo protocolos sanitários. Náutico x CRB será o primeiro jogo a acontecer com público, terá capacidade máxima de 2.500 pessoas e todos os ingressos foram disponibilizados para os sócios alvirrubros. Quem for ao jogo precisará se adequar às exigências feitas pelo governo estadual - serão 1.500 ingressos para o setor Leste e mil ingressos para o setor Oeste. Para este jogo, 90% do público deverá estar com a vacinação completa (duas doses ou dose única) e 10% deverá ter ao menos uma dose e apresentar teste negativo.

>> Náutico flexibiliza uso de ingressos antecipados e torcedor poderá usar na próxima semana

O Timbu encerrou sua preparação para a partida na tarde da última segunda-feira (27). Para este jogo, Hélio volta a contar com a dupla de zaga considerada titular: Rafael Ribeiro e Camutanga, que cumpriram suspensão por cartões amarelos. No gol, ainda há dúvida, já que na derrota para o Remo, o goleiro Alex Alves sofreu um trauma no joelho. Segundo o clube, ele ficará em observação até a partida. Caso Alex não tenha condições de jogo, é provável que o substituto seja Jefferson, que entrou em campo no decorrer do último jogo. Quem fica de fora do confronto é o zagueiro Carlão, expulso no último jogo e por isso cumprirá suspensão automática nesta rodada. 

Hélio dos Anjos frisou que continua acreditando no acesso do Náutico à Série A do Brasileiro - no cenário atual, o Timbu precisa ter um aproveitamento de 75% para conseguir subir. "Nós estamos em um momento crucial, principalmente olhando a matemática da competição. Mas a matemática da competição nos oferece condições de continuar sonhando com o acesso e é em busca disso que nós vamos. Consequentemente, se buscamos esse acesso, também vamos ficar, naturalmente, totalmente equilibrados em relação ao grupo de rebaixamento. Estamos ligados nisso, estamos conscientes, mas o sonho tem que continuar, independente das circunstâncias atuais, de dificuldade que são muito maiores do que até mesmo a própria virada do turno e a gente tem que melhorar o aproveitamento. Eu acredito primeiramente nas vitórias e consequentemente em ter a estabilidade para tornar esse sonho realidade", disse.

De olho no adversário, o treinador do Timbu destacou que não está esperando o CRB jogando por uma bola, lembrando ainda que o alvirrubro alagoano tem um bom aproveitamento fora de casa. "O CRB tem números, por exemplo, de gols feitos, melhor fora de casa do que dentro de casa. Então, a gente sabe que esse time subiu muito de produção em relação a última vez que nos enfrentamos no primeiro turno. As nossas atenções são gerais em cima de um time muito técnico, muito hábil e, acima de tudo, um time com personalidade formada. Eles perderam um jogo dentro de casa, dificílimo para eles e também para o Avaí, mas fora de casa, no último jogo, eles ganharam lá contra o Brasil-RS, mesmo passando por problemas sérios dentro do jogo. Então, estou esperando, acima de tudo, um adversário dificílimo, mantendo o seu padrão, mantendo aquilo que o fez hoje um dos quatro primeiros colocado da competição. Toda atenção tem que acontecer", analisou Hélio.  

Atualmente, o Náutico é o 11º colocado, com 35 pontos e o CRB é justamente o quarto colocado, com 44 pontos.

Ficha do jogo:

Náutico - Alex Alves (Jefferson); Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Breno, Matheus Trindade, Rhaldney, Jean Carlos e Júnior Tavares; Álvaro e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal. 

Local: Arena de Pernambuco, Recife-PE. 

Horário: 19h. 

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA).  

Comentários

Últimas notícias